O humorista Renato Aragão, de 79 anos, sofreu, no sábado (15), um infarto agudo do miocárdio, segundo o Hospital Barra D'Or, onde ele está internado. A informação foi repassada pela unidade em uma nota oficial na tarde deste domingo (16). O humorista passou por uma angioplastia e segue internado na Unidade Coronariana. De acordo com o cunhado Reivaldo Taranto, que falou à reportagem na manhã deste domingo (16), Aragão passa bem.
"Ele está como ontem, estável. O que eu sei é que cheguei de manhã e encontrei com a Lilian [esposa do humorista] . Ele está bem tranqüilo. O médico já passou e disse que está tudo bem e que vai segurar ele um pouquinho ainda. O médico particular dele falou que ele tem um procedimento, então, deve ficar uns dois dias no hospital. A Lilian está lá dentro com ele e passou a noite com ele", declarou Reivaldo.
“Não foi nada de grave, estou melhor do que antes. Acordei bom, já recebi alta dos médicos para poder voltar para casa daqui a pouquinho. Você vai ter o seu amigo, eternamente”, disse Renato, sempre bem-humorado.
Ainda de acordo com a nota divulgada pelo Barra D'Or, o quadro do paciente é "estável hemodinamicamente".
Renato não esqueceu de agradecer seu público. “Quero aproveitar para mandar um beijo para todo o meu público, que me ligou, rezou por mim. Vou ter que ter três corações para agradecer a todos”, disse, emocionado. Ele ainda acrescentou: "Já posso jogar futebol de novo!", brincou.
Intérprete do personagem Didi, que completou 50 anos em 2010, o ator foi nomeado embaixador da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). Além do trabalho na televisão, Renato Aragão já fez mais de 40 filmes. Parte deles com os amigos do grupo "Os Trapalhões", que deixou de ser produzido em 1995 após 18 anos de existência.