Nesta sexta-feira aconteceu a pesagem do UFC Barueri. Apenas um atleta das 12 lutas teve problemas com a balança e estourou o limite da caregoria. Foi Patrick Cummins, que terá uma hora para chegar ao limite da divisão. O resto dos lutadores não tiveram problemas com a balança e estão confirmados para o evento que será realizado neste sábado, no ginásio Jorge Corrêa. O clima amistoso ficou de lado e as encaradas das principais lutas deixaram os competidores bem próximos.
No duelo principal da noite, Lyoto Machida levantou o público com sua entrada na área de pesagem. O ex-campeão dos meio-pesados do UFC ficou abaixo do limite da categoria dos médios. Seu oponente, CB Dollaway, também bateu o peso. Na hora da encarada, ambos ficaram com semblantes fechados e chegaram perto, mas nada que passasse dos limites.
Ao contrário de outras pesagens anteriores, Renan Barão não chegou com cabeça raspada e superou o trauma da última vez em que lutaria, quando teve problemas na perda de peso. Dessa vez o atleta tupiniquim passou fácil, assim como seu adversário, Mitch Gagnon. Na hora da encarada, o membro da Nova União levantou a guarda e quase tocou no canadense.
Com o sorriso estampado, Cara de Sapato chegou para se pesar e não teve problemas com a balança. No entanto, seu rival não teve essa tranquilidade. Cummins precisou da toalha para cravar o peso, mas nem assim conseguiu batendo 94,3kg. Dessa maneira, o americano terá uma hora para perder 400 gramas e estar apto para o combate ou dar uma porcentagem da bolsa ao brasileiro.
Momento descontraído da pesagem ficou com Ulka Sasaki, que entrou com uma máscara japonesa e despertou a ira dos brasileiros. O japonês quis subir à balança com o acessório, mas foi impedido. Já seu adversário, Leandro Issa se mostrou mais concentrado e não teve problemas no peso.
Confira as lutas do UFC Barueri
(83,9kg) Lyoto Machida x (84,3kg) CB Dollaway
(61,6 kg) Renan Barão x (61,6kg) Mitch Gagnon
(92,9kg) Antônio Cara de Sapato x (94,3kg) Patrick Cummins *
(70,3kg) Elias Silvério x (70,3kg) Rashid Magomedov
(77kg) Erick Silva x (77,2kg) Mike Rhodes
(84,3kg) Daniel Sarafian x (84,3kg) Junior Alpha
Card preliminar
(93kg) Marcos Pezão x (93,4kg) Igor Pokrajac
(65,8kg) Renato Moicano x (65,8kg) Tom Niinimaki
(65,8kg) Darren Elkins x (66,2kg) Hacran Dias
(61,6kg) Leandro Issa x (61,2kg) Ulka Sasaki
(77,5kg) Marcio Lyoto x (77,5kg) Tim Means
(83,9kg) Vitor Miranda x (83,9kg) Jake Collier