Já na madrugada deste domingo, na principal luta do UFC Barueri, Lyoto Machida correspondeu às expectativas da torcida que lotou o ginásio. E quem pagou o pato foi o americano C.B. Dollaway, nocauteado com apenas um minuto de luta. Na coletiva de imprensa, o ex-campeão dos meio-pesados do UFC falou sobre a vitória, que foi construída com um chute na costela do rival:
- Esse chute é um tipo de golpe que treino bastante. Senti que era o momento certo. Tive a felicidade de encaixar o golpe no momento certo. O CB é um cara duro, não esperava que a luta fosse acabar assim. Mas um golpe na nossa divisão pode acabar com a luta mesmo - comentou Lyoto.
Nas redes sociais, o brasileiro agradeceu o carinho do público e escreveu que vencer em casa tem um sabor especial.
O nocaute sobre Dollaway rendeu a Lyoto um bônus de US$ 50 mil, por ter sido uma das quatro melhores performances da noite. As outras três foram de Erick Silva, Renan Barão e Vitor Miranda.
Lyoto encerra o ano com três lutas: venceu Gegard Mousasi em fevereiro, perdeu a disputa do cinturão dos médios em julho, para o americano Chris Weidman, além do nocaute em Barueri. Apesar disso, o brasileiro, aos 35 anos, não se vê cansado, e quer mais em 2015:
- É cedo para falar (se volta a lutar logo), mas eu quero lutar mais. Já falei para o UFC que quero estar presente mais vezes no ano. Pode acontecer, mas é cedo para falar. Eu quero fazer 3, 4 eventos no ano - completou.
DOLLAWAY BAQUEADO - Já CB Dollaway revelou que foi surpreendido pela velocidade do chute de Lyoto e que sentiu muitas dores com o golpe:
- Foi basicamente um chute no corpo. Eu achei que ele chutaria minha cabeça, mas passou por baixo do meu cotovelo. Achei que a área estava protegida. Dei um passo para trás para respirar, mas não consegui. Fiquei basicamente paralisado. Foi uma derrota decepcionante - disse Dollaway, que acha que não quebrou nenhuma costela.
RESULTADOS - CARD PRINCIPAL
Peso médio: Lyoto Machida venceu CB Dollaway por nocaute técnico no round 1
Peso galo: Renan Barão venceu Mitch Gagnon por finalização no round 3
Peso meio-pesado: Patrick Cummins venceu Antônio “Cara de Sapato” por decisão unânime
Peso leve: Rashid Magomedov venceu Elias Chuchu Silvério por nocaute no round 3
Peso meio-médio: Erick Silva venceu Mike Rhodes por finalização no round 1
Peso médio: Daniel Sarafian venceu Antonio "Junior Alpha" dos Santos por nocaute técnico no round 2
CARD PRELIMINAR
Peso meio-pesado: Marcos Rogério “Pezão” venceu Igor Pokrajac por nocaute no round 1
Peso pena: Renato Moicano venceu Tom Niinimaki por finalização no round 2
Peso pena: Hacran Dias venceu por decisão unânime Darren Elkins
Peso galo: Leandro Issa venceu Ulka Sasaki por finalização no round 2
Peso meio-médio: Tim Means venceu Marcio Lyoto por decisão dividida
Peso médio: Vitor Miranda venceu Jake Collier por nocaute no round 1