O Figueirense colocou uma TV no banco de reservas. André Lima, do Avaí, escondeu um celular na caneleira para acompanhar, da beira do campo, o que acontecia na rodada.
Torcedores do Inter assistiram aos minutos finais do jogo contra o Cruzeiro com o rádio no ouvido, para saber como ia o São Paulo, enquanto torcedores do Fluminense celebravam o gol feito pelo Figueirense contra o... Fluminense – para ver o Vasco rebaixado, como de fato aconteceu no empate por 0 a 0 com o Coritiba, jogo em que um torcedor do Coxa foi ao Couto Pereira em uma cama hospitalar, abaixo de chuva, apoiar seu time na luta contra a queda. O Brasileirão de 2015, mesmo com o campeão e outros dois classificados para a Libertadores já definidos, se despediu neste domingo com um bocado de emoção.
A luta contra o rebaixamento concentrou a maior tensão. Eram cinco times lutando contra três lugares do Z-4. Coritiba e Figueirense se salvaram. Caíram Avaí, Vasco e Goiás, que acompanharão o Joinville na Série B em 2016.
No bloco superior da tabela, o São Paulo garantiu a quarta vaga na Libertadores ao vencer o Goiás, para azar do Inter, que jogou bem e bateu o Cruzeiro – mas em vão. E o Atlético-MG, ao fazer 3 a 0 na Chapecoense, assegurou o segundo lugar, deixando o Grêmio em terceiro.