Textos e imagens afirmando que o WhatsApp vai passar a cobrar dos usuários ou que será encerrado, é mais um boato que se espalham entre usuários do aplicativo.
A exemplo é uma captura de tela do site G1 que mostra um texto, cheio de erros de ortografia, sobre o suposto encerramento das atividades do WhatsApp.
Como esta e muitas outras notícias disseminadas de forma as vezes irresponsável, vêm poluindo as redes sociais nos últimos tempos. No caso do WhatsApp trata-se de um boato não muito bem elaborado feito apenas para enganar os desavisados.
O texto diz que "milhões de pessoas" já ficaram sem WhatsApp na última quarta-feira, 3, por conta do processo de encerramento do app. Isso também não é verdade.
O problema ainda não foi esclarecido pelo Facebook (que é dono do serviço) que tirou o WhatsApp do ar, mas ele já está funcionando novamente.
Fora do ar
Na quarta-feira (3), o WhatsApp ficou mais de duas horas instável em várias partes do mundo, se concentrando principalmente no Brasil e Europa de acordo com o site Down Detector.
A assessoria do aplicativo informou em nota a imprensa que a história de cobrar ou encerramento dos serviços, não passa de um boato.
Fica a dica: tome muito cuidado com informações "urgentes" que podem aparecer de tempos em tempos nos grupos e nas conversas do app.