Os vereadores de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, aprovaram em sessão ordinária uma moção de repúdio contra uma agente da guarda municipal depois quem vereador foi multado por estacionar em local proibido. O pedido foi feito durante a sessão da última sexta-feira (28). O pedido foi aprovado com 16 votos favoráveis.
O pedido foi feito depois que a agente Steffany Anjos da Silva multou o vereador Edilei Roque de Cezário (PTC) que estacionou o carro dele embaixo da placa de proibido, em cima da calçada e em frente ao acesso de cadeirantes.
O local onde o vereador estacionou fica próximo da prefeitura, que fica ao lado da Câmara. Ao todo, são cerca de 200 passos até o estacionamento da Casa de Leis, onde o parlamentar tem uma vaga exclusiva.
"Pedi que ele [vereador] retirasse o carro. O que ele fez foi debochar, dizendo que era só um papel e no final da tarde a multa seria retirada do sistema", contou a agente.
O vereador contesta, dizendo que não estacionou em local proibido. "Não estacionei no lugar errado e nem estava sobre a calçada, estava correto", alegou.
O autor do requerimento, no entanto, é o vereador Pedro Paulo Tolares (DEM). Ele alega que é preciso mais diálogo.
"Ela [agente] quer fazer cumprir a lei, os rigores da lei. Entendo que em alguns momentos tem de ter diálogo e isso não está ocorrendo", afirmou o parlamentar.
Dos 21 vereadores, 16 votaram a favor da moção de repúdio e cinco se abstiveram de votar.
Segundo o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), a infração é considerada grave e pode gerar R$ 195,23 de multa e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).