Cerca de 40 torcedores rubro-negros foram levados para a delegacia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na madrugada desta quarta-feira (13), após jogarem bombas na porta de hoteis de Copacabana, na Zona Sul, e da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.
De acordo com a Seop, torcedores do time carioca, que disputa o título da Copa Sul-Americana contra o Independiente na noite desta quarta, foram para a porta do hotel onde o time adversário estava hospedado, na Barra da Tijuca, e jogaram bombas em direção a portaria, xingaram, gritaram provocações aos adversários, cantaram músicas do time e fizeram ameaças aos jogadores.
Logo depois, eles receberam a informação de que os atletas do time argentino teriam sido transferidos para um hotel em Copacabana. Como não sabiam exatamente em qual local os jogadores estavam, eles foram passando de hotel em hotel para promover atos de vandalismo.
Eles foram levados para a delegacia de Copacabana pela Polícia Militar e agentes do programa Rio+Seguro, que reforçam a segurança no bairro desde o fim do mês passado.
Um PM ficou ferido durante a confusão na esquina das ruas Constante Ramos com Av. Atlântica. Ele foi levado para o Miguel Couto, no Leblon. Comerciantes que trabalham em quiosques da região dizem que foram obrigados a fechar as portas com medo da confusão promovida pelos flamenguistas.