Aconteceu nesta sexta-feira (14), a diplomação dos candidatos eleitos em 2012 no município de Goianésia do Pará, a solenidade foi realizada no auditório da Loja Maçônica Fernando C. de Melo nº 2728. A cerimônia foi presidida pela juíza, Dra. Elaine Neves de Oliveira, se fez presente o deputado federal Lucio Vale (PR) e sua comitiva, autoridades locais e de municípios vizinhos.
“Quero aqui agradecer a Justiça Eleitoral, ao ministério público, as polícias civil e militar garantiram uma eleição tranquila, e hoje cumpro o meu desejo de ser prefeito de Goianésia do Pará, era um sonho que Eu (Russo) tinha desde quando cheguei aqui, quero agradecer a todos os moradores da cidade e da zona rural que votaram no meu numero para que eu fosse o prefeito desta cidade.
Hoje recebo este diploma que não é meu, é de todo o povo de Goianésia, vou honra esse diploma e vou trabalhar para governar o município e respeitar o povo dessa cidade”, finalizou João Gomes da Silva (Russo) prefeito eleito.
A juíza Dra. Elaine Neves de Oliveira em seu pronunciamento final disse que “desejo a todos os eleitos um bom trabalho para o ano que se iniciará, e a partir de agora, os senhores aumentam suas responsabilidades e busquem os anseios da população. Quero agradecer às Polícias Civil e Militar pela colaboração durante o período da campanha eleitoral, que fizeram valer o direito democrático, e desejo a todos um feliz natal e um próspero ano novo”, finalizou a juíza.
Foram diplomados além do prefeito eleito Russo e seu vice Tonhão com 6.070 votos (PR), os vereadores:
Naldo o vereador mais votado com 889 votos (PP),
Jacibergue com 676 votos (PDT),
Darlan com 667 votos (PTB),
Toim com 625 votos (PRB),
Ivanildo com 583 votos (PTB),
Baianinho com 562 votos (PR),
Pastor David com 552 votos (PMDB),
Zé Ernesto com 550 votos (PHS),
Padim com 525 votos (PMDB),
Valdir da Carvoeira com 513 votos (PHS),
Macarrão com 473 votos (PR),
Tonho 394 votos (PSB),
Paulo da Van com 367 votos (PR).