O Banco da Amazônia inaugurou uma nova agência no dia 11 de novembro em Jacundá, sudeste paraense e microregião de Tucuruí. Financiamentos para agricultura e pecuária, bem como crédito para micro e pequenas empresas, serão priorizados.
A agência fica localizada na rua Bianor Paixão, no centro do município, e terá como gerente Juvenilde Barreto.
“Cerca de 96% dos municípios recebem financiamento do Banco da Amazônia. São produtores rurais, empresários de vários portes, pessoas físicas e jurídicas que precisam da instituição para gerir seus negócios e prosperarem”, afirma o presidente do Banco da Amazônia, Abidias Júnior.
Para atender a essa necessidade e ainda dar uma maior musculatura à instituição, o Banco da Amazônia criou uma forte política de expansão na rede de atendimento. De 2007 a 2010, já inaugurou 10 unidades e está com 15 em construção. Essas ações integram a retomada do processo de expansão que estava parado há anos. Com as unidades em construção, o Banco crescerá algo em torno de 25% no número de agências.
Essa será a 108ª agência do BASA, que agora passa a contar com 188 unidades, divididas em 108 agências, sendo 106 delas localizadas na Amazônia Legal, sete postos de atendimento bancário, cinco postos de atendimento avançado e 68 postos de atendimento bancário eletrônico, que vêem se expandindo cada vez mais para atender à clientela.
“Temos o intuito de aproveitar o excelente momento vivido pelo país com ótimos indicadores econômicos e, em especial do estado do Pará”, afirma o presidente do Banco. O Banco da Amazônia tem como meta aplicar, neste ano, R$ 2,9 bilhões de recursos do FNO e gerar mais de 320 mil oportunidades de trabalho na Amazônia.