Itamar e Ana Júlia na solenidade de entrega da autorização
Segunda-Feira, 27 de Dezembro de 2010 | 12:43hs | 1.693 visualizações |
comentários
Fonte: Carajás Tudo de Bom - Jurandir Bahia
Em solenidade acontecida dia 21 (terça), no Complexo do Distrito Industrial de Marabá (DIM), a governadora Ana Júlia entregou 17 (dezessete) autorizações de serviço complementar para representantes de Cooperativas de Transporte das regiões sul e sudeste do Pará.
Ao se reportar sobre o assunto, Ana Júlia disse que “apesar de estar em fim de governo e não ter sido reeleita, estou cumprindo acordo firmado anteriormente, o que deve ser honrado sobre todos os aspectos, uma vez que a situação de milhares de pais de famílias era quase que insustentável.
O transporte alternativo era tachado de “clandestino” e os condutores de veículos sofriam “perseguição implacável”. Graças a Deus e ao trabalho da equipe técnica da ARCON, hoje a regularização se tornou realidade e os nossos amigos cooperados já podem trafegar com segurança e tranquilidade pelas rodovias do estado do Pará, o que lhes garante que ninguém irá proibir a manutenção de sua labuta diária, coisa acontecida no passado recente.
Teve muita gente que apostou que esse momento não aconteceria, pelo simples fato de eu não ter conseguido a reeleição, mas se enganaram redondamente. Quem entra para a vida política tem de aprender a ganhar e a perder, e não pode virar as costas para uma classe tão importante e sofrida como a do pessoal do transporte alternativo que hoje é complementar. Eu sei que os senhores ficaram privados de muitas coisas, andavam fugindo da fiscalização com medo de ser flagrados e ter de recolher multas pesadas.
A situação de vocês melhorou em uma escala de zero a mil, mas isso só foi possível porque a equipe da ARCON viu a necessidade de colocar o transporte complementar dentro da legalidade.
Quero agradecer o empenho do Dr. Miguel Fortunato, diretor-presidente da ARCON, Dr. Gilberto, diretor de tráfego, Dra. Ana Valéria, senhor Edinaldo, supervisor de Marabá, ao Sílvio e a todos os funcionários da ARCON, que não mediram esforços no sentido de vivenciarem esse momento histórico para a classe do cooperativismo do estado do Pará.
Ao entregar a autorização para o senhor Itamar Alves Figueiredo, vice-presidente da TRANSJAC – Cooperativa de Transporte de Passageiro, Carga e Encomenda de Jacundá, quero de maneira simbólica, estar iniciando o novo ciclo das Cooperativas do Pará, porque momentos antes de iniciar essa solenidade, o Edinaldo me contou as dificuldades que todos enfrentaram para chegar até aqui.
Segundo ele, só para exemplificar, os integrantes da TRANSJAC viajaram de Jacundá até Belém mais de 40 (quarenta) vezes, isso sem falar no montante de despesas efetuadas para que o sonho virasse realidade.
Quero desejar a todos um feliz natal e feliz ano novo, e dizer que não estou triste e nem desanimada com a derrota na eleição, a vida continua e vou seguir o meu destino com a certeza de que ao caminhar cheguei a cair e ralei os joelhos, chorei e alguém me ajudou a levantar e a prosseguir.
Eu tinha a certeza de que não voltaria pelo mesmo caminho, mas a minha maior alegria foi ter plantado as sementes para que, quem viesse atrás pudesse colher e dizer: estou colhendo graças ao que a Ana plantou”, resumiu a governadora bastante emocionada. (Jurandir Bahia)