Em sessão realizada no dia 20 (segunda), às 20:00 horas, os vereadores elegeram a nova Mesa Diretora do Poder Legislativo, para o biênio 2011/2012. Decorrido o prazo legal, foi apresentada somente uma chapa para concorrer à eleição. A votação foi secreta e os votos depositados em uma urna. Foram designadas as vereadores Geane e Rosa Mulato, para servir de escrutinadores.
Feita a contagem, foram apurados 10 (dez) votos, sendo eleita a única chapa inscrita, a saber: Presidente – Lindomar dos Reis Marinho; 1º Secretário – Antônio Carlos Magalhães dos Santos (Tonho do Posto), 2º Secretário – José Wilson Faustino de Araújo (Profº José Wilson).
O vereador Tonho do Posto disse “estar feliz em compor pela 7ª (sétima) vez consecutiva a Mesa Diretora da Câmara, isso é a prova de que o nosso trabalho está dando certo e a resposta está na votação histórica, já que desde a fundação do novo município de Jacundá, nunca aconteceu de uma chapa ser eleita por unanimidade”, resumiu Tonho.
José Wilson falou que “é gratificante compor a mesa de trabalhos do Legislativo, os meus pares, ao referendarem o meu nome, depositam confiança ilimitada em nosso trabalho e devemos nos esforçar para não decepcionar quem acreditou e votou em nossa chapa.
A partir do próximo ano, devemos intensificar os nossos trabalhos e lutar por melhorias para o povo de Jacundá”, concluiu José Wilson. O vereador Lindomar que foi reconduzido para o mandato de dois anos à frente do Poder Legislativo, ao ser instado por nossa reportagem, não conseguia esconder a satisfação pelo resultado da eleição: “Apesar de estar a pouco tempo envolvido na política, não posso deixar de agradecer a todos que, de maneira direta ou indireta, contribuíram para que o meu nome fosse integrante dessa nova Mesa Diretora.
Nesses dois primeiros anos consegui viver de maneira harmoniosa com todos os vereadores, isso foi fundamental para que eu fosse reeleito para mais um mandato, o importante é que o relacionamento entre os vereadores é de muito respeito e entendimento.
Quero agradecer especialmente ao prefeito Dino Altoé, que tem sido um parceiro atuante, já que hoje os poderes Executivo e Legislativo se interagem, não havendo espaço para desavença, uma vez que a oposição é feita dentro da legalidade que a vida pública exige, não existindo perseguição ou retaliação, o que demonstra maturidade política e isso só ajuda no desenvolvimento de Jacundá”, disse Lindomar.
O prefeito Dino ao se manifestar sobre a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, falou que “a composição de chapa única para concorrer ao pleito da Câmara, é a mostra de que existe consenso e seriedade entre os seus integrantes.
O relacionamento entre a Câmara e a Prefeitura tem sido muito bom, não existe dificuldade para aprovar projetos de interesse da população, o que significa que a oposição tem a responsabilidade de se manifestar, caso ache que algo não está de acordo com a legislação, o que é difícil de acontecer, uma vez que, antes de encaminharmos qualquer projeto para a apreciação dos nobres vereadores, é feita uma análise entre a Procuradoria Jurídica da Câmara e da Prefeitura.
Estou feliz em testemunhar o excelente relacionamento dos 10 (dez) vereadores, quem ganha com tudo isso é o nosso município, já que os maiores projetos são aprovados pelos vereadores, sem eles o Poder Executivo não teria com quem firmar parceria e discutir o que é melhor para todos nós.
Parabenizo o vereador Lindomar, o vereador Tonho do Posto e o vereador José Wilson, mas não posso esquecer-me de parabenizar a todos os outros vereadores, já que a união foi responsável pela votação unânime, coisa nunca antes acontecida nos anais desta Casa de Leis", resumiu Dino.