Aluno da Escola Zico 10 de Jacundá irá para o CFZ de Brasília
Sádado, 26 de Fevereiro de 2011 | 08:06hs | 2.996 visualizações |
comentários
Fonte: Carajás Tudo de Bom - Jurandir Bahia
O jovem Geyson Oliveira de Oliveira que tem 17 anos, é a grande revelação da Escola Zico 10 de Jacundá, sendo contemplado com a escolha de seu nome para integrar o Centro de Formação Zico – CFZ de Brasília, o que valoriza o projeto implantado no município de Jacundá através da parceria do craque Zico e o prefeito Dino Altoé.
O sócio do CFZ e coordenador geral das categorias de base, Eduardo Carlos dos Santos, disse que “é gratificante o investimento feito por Zico, que ao se preocupar em difundir a sua escola de futebol em diversos municípios do Brasil, oportuniza aos jovens para que a prática do futebol seja o trampolim para a revelação de novos talentos.
O Geyson foi escolhido devido o seu desempenho na oficina ministrada por Caçula e Neném, responsáveis pela Escola Zico 10 de Jacundá, o que vem premiar o esforço do atleta e a paciência de seus treinadores, que não mediram esforços no sentido de aprimorar o condicionamento físico e a parte psicológica do atleta.
O jovem estará seguindo para Brasília e ficará até dezembro de 2011, onde cumprirá uma agenda de estudos, treinos e jogos, a possibilidade dele (atleta) retornar antes do prazo previsto é mínima, a não ser que contrarie as determinações que lhe serão repassadas pela direção do CFZ de Brasília.
O prefeito Dino foi bastante feliz ao firmar parceria com a Escola Zico 10, o que proporciona lazer aos jovens, dando-lhes uma ocupação e servindo de “laboratório” para que alguns “explodam” no futebol e possam sair de Jacundá para outros centros mais avançados, conseguindo se firmar em uma equipe do cenário esportivo de nosso país”, resumiu Eduardo.
O prefeito Dino se reportou sobre a ida de Geyson para o CFZ de Brasília: “é bom saber que um filho de Jacundá conseguiu realizar o seu maior sonho, treinar no CFZ de Brasília e poder mostrar as suas qualidades para tentar “alçar voos” mais altos.
A minha preocupação enquanto gestor é incentivar a prática do esporte em todos os segmentos de nossa sociedade, o que pode ser observado com uma simples visita na Escola Zico 10 de Jacundá, onde o Caçula e o Neném estão desempenhando um excelente trabalho.
A revelação de novos valores é fruto de treinamento, paciência e dedicação, já que atualmente temos cem (100) atletas matriculados e atuando na escola de futebol. O caso do Geyson serve de estímulo para outros jovens, já que a perseverança o levou para o Distrito Federal.
O projeto vem dando certo e eu vou apoiar o máximo possível, quero ver dezenas de jovens viajando para outros centros e mostrar o talento dos jacundaenses, isso servirá para mostrar o valor, a garra e a determinação de quem procura, de maneira consciente, aproveitar a chance de praticar o futebol e tentar melhorar a sua condição de vida”, definiu Dino.
O jovem Geyson, bastante emocionado, fez questão de explicar aos outros jovens que se encontravam presentes no Ginásio Jacundazinho, o momento que estava vivendo: “Quero agradecer a Deus, ao Dino, aos meus pais, ao Caçula e ao Neném a oportunidade que me deram para “mostrar” o meu futebol.
Hoje estarei seguindo para o CFZ de Brasília, um centro de treinamento bastante avançado, tanto que é o 5º (quinto) do Brasil. Nem tudo foram “flores”, eu “ralei” muito para conseguir o meu objetivo, não tinha material, jogava na várzea e não sabia se algum dia poderia pensar em sair daqui para outro estado, a minha condição financeira é muito pouca.
Mas, de repente, eis que “surgiu” a luz no fim do túnel, o prefeito Dino firmou parceria com a Escola Zico 10 e me matriculei. Ganhei material esportivo, chuteiras e o principal objetivo agora está se realizando, vou viajar para o Distrito Federal e treinar até dezembro de 2011, me esforçarei e irei redobrar a minha dedicação.
Quero dizer aos jovens que ficam em Jacundá que se esforcem, tenha seriedade naquilo que fizerem, as brincadeiras podem ser deixadas para depois, o importante é que vocês aproveitem a oportunidade dessa escola e quem sabe muito em breve estaremos juntos no CFZ”, conclui Geyson. (Jurandir Bahia)