ACIJ empossa nova diretoria
Quinta-Feira, 17 de Março de 2011 | 11:42hs | 1.836 visualizações |
comentários
Fonte: Carajás Tudo de Bom - Jurandir Bahia
Em solenidade acontecida na sede do Clube Campestre de Jacundá foi empossada a nova Diretoria da Associação Comercial e Industrial de Jacundá - ACIJ, com a presença de empresários, industriais, autoridade eclesiásticas, políticos e membros da sociedade.
Giovani Lemos de Andrade, cujo mandato expirou dias atrás, falou que “eu acho que a satisfação tem de ser a do dever cumprido, é uma tarefa árdua, mas a gente encarou os dois anos, fiz o que tinha que fazer, muita coisa ficou por fazer, com certeza essa diretoria que está chegando vai dar continuidade e a nossa associação vai se destacar na região sudeste e no estado do Pará.
Valeu o meu esforço e de minha pequena equipe, mas acho que toda a diretoria que sai está de parabéns. Desejo sucesso e que a nova diretoria possa atender as necessidades do empresariado local”, resumiu Giovani.
O prefeito Dino Altoé, ao se pronunciar fez questão de dizer que “essa parceria nunca pode deixar de existir, porque a prefeitura tem de trazer as obras e os recursos para o município, mas a ACIJ é importante porque congrega o comércio e a indústria, quero parabenizar a diretoria que está deixando o cargo e a diretoria que está assumindo, essas pessoas merecem o nosso apoio.
A ACIJ tem a missão de interagir com os poderes públicos, incentivando os seus associados, o empresariado de modo geral, para ampliar os seus negócios, por isso eu trouxe para Jacundá o BASA e o SEBRAE, para gerar emprego e renda, beneficiando pessoas que não sabiam como abrir o seu próprio negócio.
A participação da ACIJ é importante para que o empresariado tenha representatividade nas negociações, nos órgãos públicos, na luta por benefícios para a categoria. Vou continuar apoiando e incentivando o empresariado, bem como as demais instituições legalmente constituídas, pois o nosso município tende sempre a crescer, e o surgimento de novos empreendimentos o colocará em um patamar de grande visibilidade no cenário regional”, concluiu Dino.
O empresário Itonir Aparecido Tavares, novo presidente da ACIJ, que assume pela terceira vez essa missão, ao receber a nossa equipe disse que “o nosso intuito principal é trazer o desenvolvimento para Jacundá, em primeiro lugar temos que acreditar em nossa cidade, buscar indústrias e ampliar o número de associados. O nosso objetivo é ajudar o comércio de Jacundá, mas quero avisar para as pessoas que queiram vender aqui, que são bem vindas, desde que se legalizem para que não sejam classificadas como “clandestinas”, uma vez que em todos os lugares de nossa cidade, é comum se encontrar veículos estacionados, vendendo todo e qualquer tipo de mercadoria, sem o recolhimento de impostos e sem que estejam registradas, o que causa prejuízo irreparável aos nossos associados. Vamos intensificar uma grande fiscalização e tentar inibir essa atividade ilegal. Espero continuar contando com o apoio da prefeitura municipal de Jacundá, da Câmara, dos meus associados e da sociedade.
A minha missão não é fácil, mas com a ajuda de todos, com certeza vamos dinamizar a atuação da ACIJ em nosso município. Agradeço a Deus, a imprensa, as entidades locais e de fora, ao prefeito Dino, aos vereadores, aos deputados Pio X e Wandenkolk, aos amigos e a todos os que acreditam em meu trabalho, farei o melhor possível para não decepcionar ninguém, e aproveito para colocar a nossa associação à disposição de todos os associados e dizer que quem quiser se unir a nós será bem recebido.
Quero agradecer a todos os diretores que por aqui passaram, dizendo que cada um deixou a sua parcela de colaboração para o engrandecimento dessa entidade, o que serve para demonstrar o quanto é importante a união do setor empresarial”, finalizou Itonir.
O deputado federal Wandenkolk Gonçalves fez questão de “lembrar a importância de uma entidade igual a ACIJ para o empresariado local, uma vez que o comércio e a indústria são segmentos que precisam ter representatividade atuante e o Itonir conhece muito bem a missão que está assumindo, embora no caminho os percalços vão aparecer, mas a perseverança aliada ao trabalho fará com que os obstáculos se tornem insignificantes.
Coloco o meu gabinete e o meu trabalho à disposição da ACIJ que precisa ter ao seu lado, a presença de um parlamentar para alcançar privilegiada posição no momento que precisar de acompanhamento político. A minha história tem tudo a ver com Jacundá, onde conquistei eleitores e amigos, que sabem que não abandono a luta em favor de melhorias para esse município.
Uma emissora de televisão através de uma reportagem “mostrou” que a cidade de Jacundá não é o local ideal para se viver, mas quem conhece e visita esse município, sabe que aquela reportagem teve cunho político, direcionada para denegrir a história desse povo tão ordeiro e trabalhador.
Enquanto deputado federal estarei envidando os esforços no sentido de ajudar o desenvolvimento para que, um dia, essa mesma emissora de televisão, possa vir fazer uma reportagem séria e imparcial, mostrando as coisas boas que os jacundaenses tem para oferecer aos seus visitantes.
Desejo sucesso aos novos diretores da ACIJ e que possam elevar cada vez mais o nome dessa entidade, com ações que se revertam para o bem estar de seus associados”, disse Wandenkolk.
O deputado estadual Pio X em seu discurso falou “da importância da ACIJ para o empresariado de Jacundá e para o estado do Pará, que pode contar com o meu mandato quando preciso for, já que pretendo continuar trabalhando em prol desse município, onde nasceram os meus filhos e começou a minha atividade política.
A ACIJ está muito bem representada na pessoa do Itonir e seus diretores. Tenho a certeza de que todos irão se empenhar para contribuir com o melhor para Jacundá, que possui um empresariado altamente capacitado para ajudar no desenvolvimento com a geração de emprego e renda.
Quero dizer que o meu gabinete na Assembleia Legislativa está à disposição de todos os jacundaenses, tenho a maior alegria e orgulho de ajudar os habitantes desse município, que em muito me ajuda na minha atividade parlamentar.
Espero que a ACIJ e as demais entidades possam estar unidas para que Jacundá consiga alcançar patamares inimagináveis no estado do Pará, o que servirá para coroar o esforço e a dedicação dessa gente maravilhosa que procura viver dignamente, embora as oportunidades surgidas tenham sido menores do que o esperado.
Deus abençoe a todos e que a cidade de Jacundá continue a se desenvolver com a implantação de indústrias, universidades e novas empresas, o que será benéfico para centenas de pessoas”, conclui Pio X. (Jurandir Bahia)