"Faroeste caboclo" música do Legião Urbana, vai virar filme este ano
Domingo, 20 de Março de 2011 | 07:45hs | 1.369 visualizações |
comentários
Fonte: Carajás Tudo de Bom - Divulgação
Cheio de sonhos, João de Santo Cristo foi para Brasília. Lá, em vez de esperança, encontrou a pobreza das cidades satélites. Virou traficante "destemido e temido" no Planalto Central e precisou encarar um duelo com o cruel Jeremias. Em meio a tudo isso, a paixão por Maria Lúcia ainda o fazia sonhar com um futuro melhor.
"Faroeste caboclo", a extensa música composta por Renato Russo em 1979 e que, com seus mais de nove minutos, tornou-se hit radiofônico nos anos 80, vai virar filme este ano. O projeto, já em fase de produção, tem sido acompanhado de perto na internet: semana passada, chegou a figurar entre os trending topics do Twitter no Brasil. Grande parte desse sucesso é responsabilidade do site do longa , que teve mais de 35 mil acessos apenas nas primeiras horas do lançamento, em meados de fevereiro.
A produtora responsável pelo projeto, Bianca de Fellipes, da Gávea Filmes, acredita que a proximidade com os fãs da Legião e de Renato Russo foi um fator positivo e que toda essa repercussão pode ajudar na divulgação do filme.
- O portal é um canal da comunicação com o público - explica ela - Vamos dividir o processo de produção, prepaparação de elenco, falar dos personagens. Queremos mostrar cada parte que compõe o filme e tentar construir a história junto com os fãs. Muita gente elogia, dá sugestões. Isso pode aumentar o potencial de retorno nas bilheterias - aposta.
Para contextualizar todo o cenário dos anos 80 e o universo criado por Renato Russo em "Faroeste Caboclo" o portal também oferece matérias sobre os temas relacionados, entrevistas e curiosidades.
A história, muito mais complexa que o resumo feito acima, foi gravada oito anos depois de ser escrita por Renato, no CD "Que país é este", da Legião. O filme sobre o retirante nordestino deve ser lançado no final do ano. Dirigido por René Sampaio, "Faroeste Caboclo" já tem o elenco principal escalado - Fabrício Boliveira (Santo Cristo), Ísis Valverde (Maria Lúcia) e Felipe Abib (Jeremias) - e as filmagens já começaram. Agora é aguardar a saga brasileira chegar à telona e, enquanto isso, acompanhar todo o burburinho pela grande rede.