Com um vestido feito por Sarah Burton, sucessora do estilista Alexandre McQueen, Kate Middleton chegou à Abadia de Westminster, em Londres, às 7h em horário de Brasília (11h em horário local) para se casar com o príncipe William, nesta sexta-feira (29).
De mangas compridas e coberto de rendas, o vestido é acompanhado por um véu longo, que cobre seu rosto e cabelos. Na entrada da Abadia de Westminster, Kate sorriu e acenou para o público durante o trajeto, feito em companhia de seu pai, Michael Middleton.
Às 6h51 em horário de Brasília (9h51 em horário local) ela deixou o hotel Goring, onde ficou hospedada durante sua última noite de solteira, correspondendo ao programado no cronograma real.
A peça desenhada por Sarah Burton, diretora de criação da grife fundada por Alexander McQueen - um ícone da moda britânica falecido no ano passado - foi a resposta para o mistério que permaneceu guardado a sete chaves pelos organizadores do casamento real britânico.
O modelo longo, branco, que deixa entrever os ombros de Kate, tem 2,11 metros de cauda. Sob o véu, a noiva usa uma tiara de diamantes - emprestada pela rainha - e dois delicados brincos de brilhantes.
A escolha de um vestido McQueen casa com a história de Kate, plebeia agora trazida à realeza. O próprio estilista foi uma figura "emergente" na sociedade britânica, criado no bairro nada glamouroso de Stratford, no leste de Londres. As infromações são do Portal Terra. (DOL)