Seminário EMPRETEC 2011
Quarta-Feira, 06 de Julho de 2011 | 14:42hs | 1.974 visualizações |
comentários
Fonte: SEBRAE - Jacundá
Foi realizado em Jacundá, nos dias 13 a 18 de junho de 2011, a 3ª turma de EMPRETEC, com 26 participantes, o seminário foi executado em seis dias consecutivos, num total de 60 horas, que exige dedicação exclusiva do participante, foi ministrado de 08h às 12h e das 14h às 18h, o curso foi ministrado por três facilitadores, que acentuaram características empreendedoras dos participantes, cuja finalidade era de que todos viesse desenvolver tais características empreendedoras, os facilitadores Verônica, Lilia e Suzuki, provocaram nos participantes desempenhar esses comportamentos empreendedores.
O seminário Empretec busca melhorar o desempenho da gestão empresarial, analisando comportamentos comuns aos empreendedores de sucesso. É realizado em mais de 26 países, sendo considerado o maior projeto de apoio ao empreendedorismo em todo o mundo. O objetivo do curso é capacitar os empreendedores estimulando e desenvolvendo suas características individuais, de forma a propiciar a criação e evolução de suas empresas e planos de negócio.
Sua programação consiste em trabalhar, nos indivíduos, 30 características que devem fazer parte do perfil de um bom empreendedor. São características comuns entre os maiores empreendedores do mundo. Os alunos têm que buscar desenvolver em si a maior quantidade possível dessas qualidades. O Empretec ajuda os empreendedores a identificar o perfil e as características que favorecem a atividade empresarial. Eles aprendem a se ver no negócio e enfrentar seus próprios limites, já que o Empretec ajuda o indivíduo a compreender e encarar situações do cotidiano profissional
A melhor maneira de aprender é fazendo, e por isso, o curso simula o que acontece na vida real das empresas. Os jogos empresariais e as dinâmicas em grupo induzem os participantes a desenvolverem atitudes relacionadas à detecção de oportunidades de negócios, ao estabelecimento de metas desafiadoras, a melhorar a eficiência, a aumentar lucros em situações complexas, a se preocupar em oferecer produtos e serviços de qualidade, a desenvolver planos de negócios, a formar e sustentar decisões frente à adversidades, a calcular e correr riscos calculados, a adaptar-se a mudanças e, especialmente, a aumentar seu poder pessoal
No término dessa turma, a entrega dos certificados teve a participação do prefeito Dino e do diretor do posto SEBRAE, Renan Freitas.
Ressaltamos que o posto de atendimento ao empreendedor de Jacundá, tem o apoio da prefeitura municipal local.