Criança fisga tucunaré de 52 centímetros
Segunda-Feira, 11 de Julho de 2011 | 09:10hs | 2.283 visualizações |
comentários
Fonte: ASCOM/PMJ
A participação de crianças adolescentes no primeiro Torjac Mirim, uma versão do tradicional Torneio de Pesca Esportiva de Jacundá (Torjac), que chega a sétima edição, teve uma surpresa que causou alvoroço durante a competição: uma criança fisgou um tucunaré de 52 centímetros e quase três quilos. Com o feito, o menino foi considerado um campeão do torneio mirim.
Kauan Silva Costa, 6 anos, pode ser considerado um exímio pescador. Logo nos primeiros minutos da competição ele fisgou um piau de 33 centímetros. Segundo a coordenadora do evento mirim, Dalva Luz, a categoria mirim é diferenciada. “O campeão é o pescador que apresentar o maior peixe na mesa de medição”.
Improvável. Esta era a versão de curiosos que estavam acompanhando a pescaria da criançada, que foi realizada no Flutuante do negão. Mais de vinte crianças competiam na categoria. Kauan Costa, fisgar o peixe foi uma surpresa. “Nunca pensei que poderia pegar um peixão desses”.
Para fisgar o famoso tucunaré de 52 centímetros, o menino utilizou uma isca a base de farinha d’água. “Na hora foi um sufoco”. Auxiliado pelo pai Rogério Costa, o peixe foi retirado da água. “É pra ficar na história”, resumiu o pai coruja, feliz com a proeza do precoce pescador.
A competição foi realizada às margens do Grande Lago, localizada na comunidade de Porto Novo. E a competição mirim faz parte do projeto de valorização dos ribeirinhos da região. “Essa iniciativa permitiu a inserção dos pescadores e pescadoras no torneio de pesca, que tem como finalidade divulgar o potencial turistício do município de Jacundá”, destacou o prefeito Dino Altoé.