DMTU realiza campanha educativa
Quarta-Feira, 27 de Julho de 2011 | 12:01hs | 1.953 visualizações |
comentários
Fonte: Carajás Tudo de Bom - Jurandir Bahia
O senhor Wunes Alves Paiva, diretor do Departamento Municipal de Trânsito Urbano de Jacundá – DMTU, está comandando pessoalmente os agentes do órgão fiscalizador na campanha educativa deflagrada nas vias do município, atendendo determinação do juiz da comarca de Jacundá, José Goudinho Soares, e da Dra. Hygéia Magalhães, promotora de justiça, que estão tentando reordenar o tráfego de veículos, haja vista as inúmeras irregularidades praticadas por proprietários/condutores, que precisam se adequar às determinações elencadas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Paiva disse que “o nosso efetivo tem 30 (trinta) agentes devidamente preparados para o serviço de rua, sendo que nesse primeiro momento estamos realizando a parte educativa, uma vez que é nossa responsabilidade conscientizar os condutores de veículos para obedecer a legislação pertinente, a fim de evitar o crescente índice de acidentes em nossas vias, muitas vezes até com vítimas fatais.
Estou revezando os agentes em turnos, o que facilita o deslocamento e evita o cansaço demasiado, tendo em vista o intenso calor que assola a nossa região.
Ao fazer a análise de nossas operações, percebo que, aos poucos, a população vai aceitando o nosso trabalho e a antipatia por nossos agentes está diminuindo, já que as pessoas sabem que é preciso a realização desse serviço, o que em muito irá ajudar na manutenção da organização do trânsito de Jacundá.
Vamos cumprir todas as metas determinadas pelo Poder Judiciário e Ministério Público, não podemos esperar de maneira indefinida pela regularização dos veículos e pela habilitação das pessoas, sob pena de tornar ineficaz todo o planejamento previamente elaborado por nossos técnicos que, em parceria com o pessoal do DETRAN, visa a segurança em nossas vias.
A sinalização das ruas já está sendo providenciada, e os semáforos serão retirados da avenida Cristo Rei, cedendo o lugar para as plataformas, o que irá resguardar a vida de pedestres ao atravessar de maneira segura.
Espero contar com a compreensão de nossos condutores e peço aos pais ou responsáveis, que não entreguem a direção de veículos para menores de idade, evitando que sejam cometidos acidentes, o que resultará em penalidades a quem assim agir.
O DMTU é um órgão de fiscalização e não de retaliação, portanto, iremos fazer o nosso serviço de acordo com a lei, mas se houver qualquer tipo de ameaça à integridade física de nossos agentes, teremos que recorrer ao aparelho policial para evitar algo mais grave”, argumentou Paiva.