O deputado estadual Pio X (PDT), em visita ao município de Jacundá, disponibilizou o dia inteiro para o atendimento a diversas pessoas, cujas orientações, soluções ou encaminhamentos seguiram o padrão de atendimento personalizado, uma vez que o parlamentar está se notabilizando por viajar em todo o estado do Pará, para ouvir e constatar “in-loco” as necessidades de cada região.
Ao receber a nossa equipe de reportagem, falou sobre a sua metodologia de trabalho visando as necessidades do município de Jacundá: “Olha eu entendo o seguinte, eu morei aqui por muitos anos, onde militei na vida política e vida pública, e dá para entender, e é verdade, eu tive um momento, eu não vou dizer afastado de Jacundá, mas um momento de “displicência”, aonde a gente deixou Jacundá um pouco esquecido em relação a minha pessoa.
Com a eleição de 2010, com o resultado que me deram, com o apoio que recebo sempre que venho aqui, eu retomei o interesse por esse próspero município e passamos a preparar o partido para 2012. Mas atribuo isso verdadeiramente ao momento, é um momento muito bom para a política do PDT, já que é um partido que não está envolvido nessas denúncias de corrupção, raramente se vê alguém do PDT nesses escândalos, o que a torna uma agremiação aceitável.
A realidade também é que com o nosso mandato de deputado, as pessoas passaram a entender que estando conosco, com certeza o mandato que me conferiram, vem de encontro aos interesses de Jacundá e ajuda o município sob todos os ângulos.
Mas existe outro fator que acho que é preponderante, que é a minha união com o prefeito de Jacundá, o Dino, porque as pessoas sabem da verdade, já fiz oposição a outros prefeitos, que era meu papel de opositor, mas com essa união do PDT fazendo parte do governo municipal, eu sei que o governo enfrenta muitas dificuldades, mas que com certeza tem boa vontade e vem fazendo um grande trabalho.
Eu não tenho dúvida nenhuma de que em pouco tempo teremos o Dino como o prefeito que mais trabalhou e vai trabalhar em Jacundá. O momento é bom porque o PDT está envolvido na questão da criação do estado do Carajás, o momento é bom porque nós tivemos a inteligência e a compreensão de discutir a política municipal, esquecendo as divergências políticas, pensando exclusivamente no interesse coletivo de nosso povo, o que dá segurança para quem vem se filiar conosco, o partido é bom porque tem em seu quadro nomes fortes para as eleições de 2012, principalmente para a composição do Legislativo, já que as pessoas querem estar em um partido onde possam disputar em condições de igualdade e esses crescimentos são atribuídos a esses fatores.
Eu tenho conversado com o nosso prefeito Dino e discutido a administração de Jacundá, porque eu tenho a obrigação de ajudar Jacundá, aliás, como sempre ajudei já que tenho a enorme felicidade em ter o Dino como o prefeito de minha base política, apesar de não ter votado aqui, já que o meu título é de outro município.
Eu estava verificando aqui que, quando se anda em Jacundá, se as pessoas quiserem fechar os olhos, é um direito, mas se quiserem realmente ver o que a gente fez, vão ser encontrados muitos investimentos, muitas obras.
Eu sempre estive presente na administração de nosso município, nas lutas, nos investimentos e agora eu continuo com esse compromisso, e o Dino facilita as coisas, pois ele é um prefeito sério, trabalhador, e que tem sido até notada a sua ausência do município, já que recebemos reclamações nesse sentido, o que já foi dado o alerta sobre esse fato.
Se o prefeito não “correr” atrás, não vai conseguir assinar nenhum convênio, é só olhar a quantidade de obras que estão em andamento no município de Jacundá. Nós temos o prefeito Dino fazendo uma praça, o terminal rodoviário, a reforma do hospital municipal e estamos conseguindo os equipamentos junto ao governo do estado, cujo convênio já se encontra assinado pelo governo municipal anterior, mas é nesse governo (do Dino) que serão liberados.
Estamos construindo uma creche no bairro Industrial, iniciando diversos quilômetros de ruas cuja terraplenagem já está sendo concluída para receber o asfalto, temos quase todas as ruas do bairro Cidade Nova devidamente bloquetadas.
Estamos “tampando” os buracos nas ruas que receberam asfalto anteriormente, para que não prejudique o tráfego de veículos e o deslocamento dos transeuntes, com a prefeitura designando uma equipe para trabalhar nesse serviço em vários bairros.
Estamos preocupados com as vicinais, já que estou apresentando projeto para liberação de recursos para aquisição de óleo diesel, o que vai servir para aliviar a parte financeira da prefeitura.
Hoje, mesmo sem falar com o Dino, acabei de assumir compromisso com a Colônia de Pescadores Z-43, para a construção da Casa de Apoio para os pescadores na Vila Porto Novo, garantindo recursos nas minhas emendas parlamentares, para que o Convênio seja assinado agora em setembro, para a prefeitura na pessoa do Dino possa atender esse pedido que chegou até as minhas mãos, o que será muito benéfico para os nossos pescadores.
Estamos trabalhando para trazer mais recursos do estado, em relação ao governo federal o Dino tem recebido apoio, e agora estamos trabalhando para que o prefeito receba o apoio irrestrito do governo do estado”, concluiu Pio X.