Regularização Fundiária proporciona qualidade de vida
Quarta-Feira, 21 de Setembro de 2011 | 14:10hs | 1.715 visualizações |
comentários
Fonte: Carajás Tudo de Bom - Wenderson Costa
A Audiência Pública realizada na Igreja São José no bairro Industrial no dia 17 deste mês as 16h00 marcou a regularização do setor que existe há 18 anos. Com isso 350 famílias serão beneficiadas com o título definitivo de seus lotes urbanos, o documento será viabilizado através da Secretaria de Terras Patrimoniais da Prefeitura Municipal de Jacundá.
“De posse de seus títulos definitivos os moradores poderão usufruir de benefícios como o acesso a crédito imobiliário além de infraestrutura urbana realizada por meio do Governo Municipal”, disse o prefeito.
O vereador Lindomar dos Reis Marinho também lembrou o tempo que o bairro demorou a ser definitivamente regularizado e que os 18 anos de espera chegaram ao fim: “As terras que são do município agora poderão ser por fim repassadas para os verdadeiros donos, os moradores do bairro”, afirmou.
Casas Populares – Na oportunidade o prefeito Dino, o secretário de Terras Patrimoniais Luizinho e os vereadores Lindomar, Nilseu Norberto e Edinho entregaram 20 casas populares do PROJETO VIDA NOVA JACUNDÁ. As casas do programa foram edificadas no bairro Alto Paraíso e fazem parte de um projeto que totaliza 250 residências que serão entregues a famílias carentes inscritas.
Luizinho secretário de Terras Patrimoniais afirmou que o bairro Industrial ainda não tinha recebido programas de moradia como o PROJETO VIDA NOVA JACUNDÁ que é executado em parceria com a Caixa Econômica Federal – CEF por falta dessa regularização e que agora o Governo Trabalho e Desenvolvimento mudou a realidade do bairro e das famílias.
“Nosso compromisso é dar qualidade de vida a nossa comunidade, e isso vai acontecendo através de ações e projetos semelhantes a esses de moradia e legalização de áreas urbanas”, lembrou o prefeito Dino.
Estado de Carajás – Na oportunidade o prefeito ainda falou do plebiscito do dia 11 de dezembro onde será votada a divisão do Estado: “Temos que nos empenhar e votar em favor da criação dos estados de Tapajós e Carajás acreditando em mais desenvolvimento para as regiões desassistidas pelo Governo do Estado”, afirmou.