Balanço VII FEICAJ – sucesso absoluto
Sexta-Feira, 21 de Outubro de 2011 | 16:49hs | 1.578 visualizações |
comentários
Fonte: Carajás Tudo de Bom/Jurandir Bahia
Divulgação
O empresário Itonir Aparecido Tavares, presidente da Associação Comercial e Industrial de Jacundá – ACIJ, fez o balanço da VII Feira da Indústria, Comércio e Agropecuária de Jacundá - FEICAJ, que promoveu diversão, entretenimento e oportunizou a realização de inúmeros negócios durante cinco noites seguidas: “foi um dos maiores eventos agropecuários do Pará realizados nos últimos meses, o que nos enche de orgulho e alegria.
A FEICAJ proporcionou a oportunidade para que Jacundá recebesse as autoridades do estado e inúmeras lideranças políticas da região, numa clara demonstração do amadurecimento democrático que temos em nosso país.
O agronegócio é uma atividade de grande expressividade na economia agrícola nacional. Este foi o momento de reconhecer o fundamental papel que o setor agropecuário exerce na economia municipal e regional.
É preciso que se faça referência, também, ao nosso comércio e à nossa indústria, que ocuparam espaços no interior do parque de exposições, mostrando, ao menos em parte, o potencial desses dois importantes segmentos, cuja atuação tem reflexo direto no quadro social de Jacundá.
Com isso, tivemos ali representado, o conjunto das nossas forças produtivas, que sustentam a nossa economia. As diretorias da ACIJ e do SINRURAL tiveram um extraordinário esforço para que fosse alcançado o objetivo principal que era agradar aos visitantes e expositores, promovendo o bem estar da população e garantindo melhor qualidade de vida às nossas famílias.
A FEICAJ é um evento que reúne as mais diversas classes sociais, procurando agregar valores e unificar os nossos produtores rurais, bem como apresentar os mais diversificados produtos que uma feira desse porte pode oferecer.
O número de visitantes esteve próximo do que era esperado, já que segundo estatísticas da Polícia Militar, durante as cinco noites do evento o parque de exposições recebeu um público estimado entre 25.000 a 30.000 pessoas o que nos garante que a coordenação acertou demasiadamente na contratação das bandas e atrações artísticas, oferecendo o que de melhor estava disponível ao nosso exigente público, haja vista que a maioria dos artistas contatados estava com a programação agendada previamente.
É nosso pensamento elaborar um projeto para que seja criada a fórmula de realização da VIII FEICAJ, para que possamos traçar uma metodologia de contratação de artistas para evitar os atropelos de última hora, aproveitando os artistas e/ou bandas que estiverem em “turnê” por nossa região, o que facilita a forma de pagamento, já que eles (os artistas) costumam fechar o “pacote” regional, onde todos saem ganhando.
Quero agradecer ao prefeito Dino, ao meu parceiro Robson, presidente do Sinrural, e toda a diretoria do SINRURAL, diretoria da ACIJ, à Câmara de Vereadores, ao deputado Wandenkolk, ao deputado Pio X, ao Mário Moreira da Adepará, Manoel Pionerio, presidente da ALEPA, ao Governo do Pará, aos expositores, aos secretários municipais, aos nossos patrocinadores, ao nosso diligente público, aos profissionais da imprensa falada, televisada e escrita, que fizeram a cobertura de forma imparcial, com a preocupação de mostrar aos seus ouvintes, telespectadores e leitores, que o município de Jacundá possui a FEICAJ, um patrimônio dos jacundaenses, que a cada edição se renova, demonstrando que possuímos valores imensuráveis que colaboram para o pleno desenvolvimento de nosso município.
Portanto, obrigado a todos pelo incansável apoio durante o período em que foi realizada a VII FEICAJ, o que nos encoraja a continuar a nossa caminhada em busca de novos desafios, já que a união é fator decisivo para que alcancemos o sucesso”, resumiu Itonir.