O presidente da Câmara Municipal de Jacundá, Lindomar dos Reis Marinho seguiu para a capital federal, acompanhado do presidente da Central das Colônias de Pesca do Araguaia Tocantins – CECOAT, Antonio Nunes e seu assessor Henrique Ferreira Nunes. O objetivo da viagem era reunir com a bancada de deputados federais do estado do Pará.
Como previsto, foi realizada a reunião com os deputados Beto Faro – PT, Miriquinho Batista – PT, Claudio Puty – PT, Zé Geraldo – PT, Asdrubal Bentes – PMDB, Zequinha Marinho – PSC e Wandenkolk Gonçalves – PSDB. Dentre as pautas do encontro, estava o pedido para a apresentação de uma emenda parlamentar, para viabilizar o aumento do espaço físico da Câmara Municipal de Jacundá e a urbanização das Vilas Porto Novo e Santa Rosa.
Na oportunidade, Antônio, seu assessor e Lindomar seguiram para os Ministérios da Pesca e das Comunicações. No primeiro, foi solicitada a conclusão do frigorífico do Porto Novo, no ministério das Comunicações o objetivo era viabilizar para o município a implantação de uma rádio educativa. Segundo informou Antônio “a viagem foi altamente satisfatória, uma vez que os nossos pleitos foram apresentados e, tenho a plena certeza de que os nossos parlamentares irão nos dar o retorno muito em breve.
O município de Jacundá está se desenvolvendo de maneire célere, e a área da pesca artesanal é de vital importância para toda a classe de pescadores, o que nos motivou a buscar condições para tornar realidade o sonho de centenas de pessoas”, concluiu Antônio.
O vereador Lindomar argumentou que “a iniciativa do Antônio é bastante louvável, uma vez que demonstra a sua (dele) preocupação com os pescadores da região, em especial do município de Jacundá, que precisam da inauguração do frigorífico para que possam desfrutar de dias melhores, o que será possível nos próximos meses.
Enquanto parlamentar estarei sempre à disposição para empreender viagem a qualquer lugar do Brasil, se for para lutar por melhorias para o nosso povo, não medirei esforço e nem sacrifício, pois quero sempre o que for de bom para os nossos munícipes”, desabafou Lindomar.