Uma grande carreata acontece na tarde de sábado, 12, nas ruas da cidade de Jacundá. A programação elaborada pela comissão municipal responsável pela campanha no município realiza também panfletagem e adesivagem de veículos. As cores do futuro Estado do Carajás começam a contagiar a população jacundaense.
A carreata tem concentração no ginásio poliesportivo Padre Humberto e percorrerá aproximadamente 10 quilômetros pelas ruas da cidade. A partir da 15:30 horas
A campanha a favor da criação dos estados do Tapajós e Carajás ganha, oficialmente, as ruas da cidade de Jacundá, uma das cidades cortadas pela precária rodovia PA-150, a principal estrada que liga o interior do Pará à Capital paraense.
“Todo mundo sabe que o governo não tem como contemplar as demandas cada vez maiores por ensino de qualidade, saúde de qualidade e mínima segurança para o cidadão possa andar sem grandes sobressaltos em áreas consideradas hoje de alto rico, na capital, como Benguí, Terra Firme, Paar, Icuí e Cabanagem.
Isso para não falar em Ananindeua, município da Região Metropolitana de Belém, que figura entre os 30 mais violentos do Brasil. Votar contra Carajás e Tapajós é o mesmo que votar contra o Pará ou a rasgar dinheiro em praça pública, porque a redivisão do atual território paraense só vai trazer benefícios para todos”, lembrou o deputado estadual João Salame, presidente da frente pró-Carajás.
VOTE 77- SIM