Jacundá realiza carreata pró- Carajás e Tapajós
Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2011 | 17:20hs | 2.917 visualizações |
comentários
Fonte: ASCOM/CARAJÃS
A cidade de Jacundá ferveu no sábado, 19, quando uma imensa manifestação popular a favor da criação do futuro Estado do Carajás levou às ruas centenas de pessoas em carros, motos, bicicletas e carroças. Durante o percurso, a carreata recebeu efusiva saudação popular.
Todas as idades. Era assim o público defensor da proposta de criar os estados do Carajás e Tapajós. “Vamos votar 77 duas vezes; uma vez pro Tapajós e outra vez pro Carajás”, informava a estudante Sandra Pimentel, que empunhava uma bandeira nas cores da bandeira do Carajás.
Era três da tarde quando os participantes começaram a chegar ao local da concentração, em frente ao Ginásio Poliesportivo Padre Humberto Railand. Lá, um grupo de voluntários do comitê pró-Carajás adesivava os veículos: motos, carros e bicicletas. A carreata partiu da concentração e passou pelos bairros José Rasteiro e Nossa Senhora Aparecida. Depois entrou pela Avenida Cristo Rei e seguiu para o bairro Palmares, passou pelo Alto Paraíso e chegou a região central da cidade.
No trio-elétrico algumas das lideranças políticas do município usaram da palavra para explicar sobre a importância de o eleitor votar no dia 11 de dezembro, data do plebiscito para votação da proposta de criação dos mais novos estados da federação brasileira. O prefeito de Jacundá, Dino Altoé, citou que “as regiões sul e sudeste, atualmente pertencente ao estado do Pará, estão distantes da capital e também são carentes de investimentos, o que é impossível de o governo paraense atender as demandas da população”.