Um Patrulhão realizado no final de semana passada envolveu a Polícia Civil, Polícia Militar, Conselho Tutelar e SEMATUR – Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, a operação teve como finalidade a retirada de menores em situação de risco, combate a poluição sonora. Durante a ação houve à prisão de um suspeito de prática de homicídio.
Sob o comando do delegado Marcos Cruz e o tenente Rogério, da PM, o Patrulhão percorreu diversas ruas da cidade, diversos bares que estavam em situação irregular foram fechados.
Cruz lembra que “bares sem o Alvará de Licença em dia e até mesmo com o nível de som além do permitido por lei podem ser fechados”. Fazia parte desta ação coibir a venda de bebida alcoólica para menores de idade.
Durante o Patrulhão os policiais conseguiram prender Edilson Gomes da Silva, de 23, foragido da Justiça e acusado de ter praticado um homicídio. Ele teria assassinado Anacélio Moura de Souza no dia 14 de março de 2010 em Uruará (PA). “Agora o elemento Edilson foi localizado e preso, em Jacundá, e está à disposição da Justiça”, informou o delegado Cruz.
Marcos Cruz destaca que as operações Patrulhões repercutem na redução no índice de criminalidade. Ele cita que durante o mês de janeiro deste ano não houve nenhuma homicídio na cidade.
As operações visam mostrar a presença policial nas ruas e acima de tudo, garantir a segurança pública na cidade através da prevenção. Com a chegada do período carnavalesco, o delegado Cruz intensificará os trabalhos preventivos em parceria com Polícia Militar e Conselho Tutelar.