O Desembargador Ricardo Ferreira Nunes, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará – TRE-Pa esteve visitando na tarde de hoje (23), o município de Jacundá, para firmar parceria com o Poder Executivo no sentido de conseguir a cessão de uma área para a construção do Cartório Eleitoral da 69ª Zona Eleitoral, que deve deixar as dependências do Fórum, atendendo determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Ao se reportar sobre o assunto, Ricardo disse que “o motivo da nossa visita é firmar parceria com a prefeitura de Jacundá, para a construção do cartório eleitoral, um prédio moderno dentro das especificações do CNJ e do TSE, e com certeza vai trazer mais dignidade aos funcionários do cartório eleitoral, bem como aos eleitores, políticos e para toda a sociedade, já que teremos um espaço mais digno para que todos exerçam as suas funções e sejam atendidos dentro dos padrões técnicos da atualidade.
Nós estamos com a previsão de inaugurar essa obra no fim do ano, desde que a parceria com a prefeitura seja concretizada, já que a parte do executivo municipal é ceder esse terreno e o Tribunal providencia a construção, já que dispomos de verba para essa finalidade através de emenda parlamentar e só está faltando o terreno.
Na minha comitiva estão os engenheiros do TRE-Pa e vamos vistoriar os locais indicados pelo prefeito, sendo feita uma minuciosa avaliação e a escolha definitiva do local que irá abrigar o novo cartório eleitoral”, resumiu Ricardo.
O prefeito Dino Altoé estava otimista quanto à escolha do local para a construção do cartório eleitoral e ao fazer a sua explanação, explicou que “trata-se de melhorias e obras, tendo em vista que o cartório eleitoral está funcionando no Fórum em sala “pequenina” e isso atrapalha a desenvoltura do trabalho dos funcionários.
O novo prédio será dotado da melhor estrutura disponibilizada na área de engenharia, já que terá amplo espaço e modernas instalações, o que irá desafogar as dependências do Fórum.
Essa parceria é de imensa importância, o que proporcionará o surgimento de uma obra de qualidade que irá embelezar o Centro Administrativo e a praça municipal.
A princípio, gostaria que dentre as áreas visitadas, seja escolhida essa ao lado da Câmara Municipal, que fica no centro da cidade e nas proximidades das sedes dos demais Poderes”, argumentou Dino.