O Núcleo de Inteligência da Polícia Civil – NIP através de escuta telefônica interceptou uma conversa entre prováveis assaltantes que estariam se deslocando para a região sudeste do Pará, a fim de assaltar, simultaneamente, as agências bancárias, nesta quinta ou sexta-feira.
Segundo uma fonte policial que pediu para ter a sua identidade preservada, a polícia de toda a região Sudeste está em “alerta máximo”, inclusive o policiamento no município de Jacundá foi reforçado, bem como o GRAER – Grupamento Aéreo, com base em Marabá, está com duas aeronaves prontas para decolar para qualquer município, dependendo da gravidade da situação.
Em forma de prevenção, foi isolada toda a área circunvizinha à agência do Banco do Brasil, estando proibida a circulação de veículos nas ruas transversais. Os policiais militares estão atentos para qualquer veículo ou pessoa suspeita, segundo a fonte: “devido a condição geográfica de Jacundá, são várias as rotas de fuga, o que dificulta o trabalho policial, por isso é melhor prevenir e evitar o acontecimento, a fim de que não sejam cumpridas essas pretensões”.
Os servidores públicos que trabalham próximo ao prédio do Banco do Brasil agradecem a prevenção do efetivo da 18ª Companhia Independente de Polícia Militar – 18ª CIPM, que tem no comando o 1º Tenente PM Rogério, que pessoalmente orienta os seus policiais para que a missão seja coroada de pleno êxito.