No último dia 12 (segunda-feira), os vereadores de Jacundá estiveram reunidos para mais uma reunião Ordinária. Na oportunidade o vereador Antônio Carlos (ACM) deu inicio a sessão e agradeceu a presença do deputado estadual Pio X, do ex-vereador José Martins, do ex-prefeito Guilherme Mulato e a todos presente.
O vereador Francisco de Oliveira foi o primeiro a subir na tribuna e agradeceu a todos que o apoiaram na campanha de 2008 na qual era filiado ao partido do PMDB e hoje se encontra filiado ao PDT. “Então quero aqui fazer um agradecimento especial ao nosso deputado estadual Pio X, que com muito honra, tem feito um bom trabalho e graças a Deus alcançado vitorias.
Quero também fazer um agradecimento especial até por estar nessa casa o ex-prefeito Guilherme Mulato, que tem me dado apoio e me indicou na campanha, acredito que se não fosse por ele dificilmente estaria aqui nesse momento.
Estivemos em um compromisso sábado (10) em uma reunião no km 60, onde estava o vereador Pedro Edivan, vereador representante da Câmara, o prefeito Dino Altoé, o Deputado Pio X e apresentamos o recurso para recuperar a estrada, não foi muito, não é tudo, mas a agente vem contribuindo de qualquer forma que seja pelo desenvolvimento e infraestrutura do nosso município” concluiu Francisco.
Na tribuna o vereador João Francisco Borges, pede que se tome alguma providência em relação à ponte do Rio Surubiju, sentido a Marajó. “No ano passado os alunos perderam meio ano letivo porque não tinha estrada.
Depois de muita luta se arrumou a estrada e veio um madeireiro inconsequente, sem consciência e quebrou a ponte e essa ponte está até hoje quebrada, naquele tempo passava a caminhonete dos alunos, hoje não passa nem bicicleta. De modo que nós queremos que providências sejam tomadas porque ali moram cidadãos que precisam daquela ponte para passar com seus filhos para irem para escola, e esses cidadãos que moram do lado de lá da ponte do rio Surubiju tem que andar de 6 a 10 quilômetros, quando vão daqui para lá e até onde o carro pode ir à beira do rio. Pedimos providencias o mais rápido possível para que seja atendida aquela comunidade” finalizou João Borges.
Enfático o vereador Pedro Edivan, parabenizou o vereador Chico Dentista, que participou da maratona de inaugurações no interior. “Quero aproveitar essa oportunidade impar que temos em nosso município que é de ter um deputado estadual aqui na Câmara. Onde aqui mostra para o que veio realmente, ele tem tido um olhar especial para o nosso município.
E nós presenciamos no último sábado (10), mais uma emenda que ele canalizou para o município que foi a recuperação de aproximadamente 15 quilômetros de estrada vicinal na região do km 60, é uma região que realmente precisa, o Deputado tem uma grande parceria com o Jacundá, Eu não poderia deixar de agradecer ao Deputado por esse apoio que tem nos dado inclusive há muito tempo.
Nós que moramos aqui não poderia deixar de agradecer pelo seu apoio e empenho na Assembleia Legislativa para conseguir recurso para a construção da casa de apoio ao pescador do no nosso município. Tivemos também presente na obra de reforma da escola de Morajuba e a sala do Proinfo, que foi feito ali na região da Santa Rosa” concluiu Pedro Edivan.
O vereador Lindomar fez seu agradecimento ao secretário de Desenvolvimento Econômico Ricardo, por sua presença. “Já foi falado o nome de todos, mas não poderia deixar de falar do nosso amigo Guilherme Mulato, que foi nosso segundo prefeito, que sempre será reconhecido, mas gostaria de fazer um agradecimento especial ao nosso Deputado Estadual Pio X.
Esse agradecimento é porque não é de hoje que o senhor está em nosso município de Jacundá. Desde seu primeiro mandato o senhor tem olhado para o povo desta cidade com um olhar diferenciado, quando alguém lhe procura, nunca deixou de atender” resumiu Lindomar.
O Deputado Estadual Pio X, esteve presente em Jacundá desde sábado (10) fazendo visitas e participando de reuniões. Na oportunidade o Deputado esteve visitando três comunidades, uma no km 60, outra no Porto Novo (Vila São Pedro) e a na Santa Rosa e sem mencionar na reunião com lideranças e pré-candidatos do PDT, “Fiz orientação ao meu partido porque fazemos parte da base aliada do governo Dino, e o partido se sente muito a vontade e também satisfeito por esta parceria, estamos orientando o partido a buscar um entendimento para ajudar a construir a reeleição do prefeito Dino Altoé.
Quando eu faço alguma coisa para o município de Jacundá independente da minha votação, composição política faço por amor a Jacundá, ou seja, Jacundá é que é minha história. Na oportunidade estive no Km 60 anunciando que conseguimos um recurso do Governo do Estado para que junto com uma contra partida do município pudéssemos melhorar a estrada daquela região.
Saí da região do Km 60 com mais um compromisso que é buscar recurso para construir quatros pontes. De lá me desloquei para o Porto Novo onde tive a oportunidade de ver o início das obras da casa de apoio aos pescadores, que vivem nas ilhas e ao chegar lá tem que ir para casa de algum conhecido e em breve eles terá ali seu cantinho para apoiar a sua chegada.
Em Jacundá presenciei o trabalho do companheiro Dino, no bairro JK, por exemplo, apenas três travessas não tem asfalto, então é impossível não perceber que o governo municipal está trabalhando. Eu tive também na Cidade Nova, e andei todas as ruas, a grande maioria está calçada, no bairro Aparecida não é diferente, praticamente todas as ruas estão asfaltadas, é claro que ainda há o que se fazer, tem ruas com buracos, outras esperando o asfalto, mas ao mesmo tempo tem praças feitas, creches quase prontas, ginásio de esportes, e hoje eu vejo aquele ginásio bonito e todo completo.
Sei falar a estação de tratamento de água e esgoto e mais, a tão sonhada rodoviária que dentro de alguns dias já vai ser coberta. Então por isso não posso dizer que não estou satisfeito, estou sim muito satisfeito.
O vereador Lindomar finalizou agradecendo a presença de todos e assegurando que o prefeito Dino Altoé ficará na história de Jacundá pelas inúmeras obras realizadas na cidade, assim como ficou o Ex-Prefeito Guilherme Mulato.