Ontem à tarde, o município de Jacundá perdeu o empresário Vitório Luiz Ben, vítima de acidente de trânsito na Rodovia PA-150, às proximidades de Goianésia do Pará, consternando o seu vasto círculo de amigos. Vitório foi um dos precursores do Torneio de Pesca Esportiva de Jacundá, o popular TORJAC, tendo início na gestão do então prefeito Adão Ribeiro Soares.
O empresário participou de todas as edições do TORJAC, inclusive disponibilizando o seu tempo para conseguir recursos financeiros para que o evento tivesse êxito. “Foi uma perda que vai deixar saudade, devido a maneira como ele (Vitório) se dedicava aos eventos nos quais participava e apoiava.
O TORJAC foi o início de tudo, ele largava os seus compromissos para se deslocar até Marabá em busca de patrocínio, a sua preocupação era deixar em evidência o município de Jacundá, para que todos soubessem que temos experiência na realização de grandes eventos como o TORJAC e a Trilha “TÔ NA PEGA”, o que nos dá a certeza de que perdemos um grande amigo que compartilhava a nossa alegria e tristeza”, resumiu Kareka Voador.
“Na realidade, Jacundá precisa de pessoas iguais ao Vitório, ele não se recusava em ajudar a alavancar o sucesso dos eventos em nosso município, sua morte está sendo sentida por todos os seus amigos e pela classe empresarial. Que Deus conforte seus familiares”, finalizou Eder Algean (Gean Motos).
“O Vitório em muito ajudou nas edições do TORJAC, na época, eu era o presidente da Colônia de Pescadores Z-43 de Jacundá e aceitei a sua parceria com naturalidade, já que não havia interesse em se promover, a sua preocupação era somente com o torneio de pesca esportiva, do qual era um adepto apaixonado”, argumentou Antônio da Colônia. O corpo do empresário será trasladado para o estado de Rondônia, onde será velado e sepultado, já que ali residem os seus familiares.