A Trilha “TÔ NA PEGA” em sua décima sexta edição é um evento esportivo conhecido em todo o território nacional, sendo considerada a maior do Brasil. Por este motivo, é que nós da organização, procuramos dar maior valorização a essa modalidade de esporte, agregando mais segurança, conscientizando os jovens (público alvo) sobre a importância da prática do esporte.
O evento é muito importante para a economia da cidade e da região, levando em consideração o turismo, já que o município de Jacundá, nessa época, recebe pessoas vindas de outros estados e de todas as regiões do Pará.
O lado positivo do evento se reflete em hotéis lotados, restaurantes, churrascarias e lanchonetes funcionam ininterruptamente, e as oficinas especializadas em motocicletas prestam atendimento aos participantes em regime de plantão.
E após o encerramento do evento, os lava-jatos da cidade têm faturamento acima da média diária, devido à grande demanda de motocicletas, quadriciclos e kart que precisam remover a lama.
Gean, um dos coordenadores do evento, se reportou a respeito do assunto: “Este ano haverá várias mudanças, sendo um deles, preponderante, que vai ser a retirada do evento no sábado, à noite, da Avenida Cristo Rei para o Parque e Haras ANA DAE, devido problemas com os comerciantes e com o trânsito, já que o fluxo de veículos se torna intenso e isso acaba atrapalhando os caminhoneiros e as pessoas que usam a Rodovia PA-150 para as suas viagens.
Vamos tentar fazer bem mais organizada do que o ano passado, em prol do bem estar do visitante de nossa cidade, com instalações próprias, banheiro construído, local mais adequado ao visitante que vem deixar o dinheiro para fazer o giro em nosso município, já que a cada edição cresce o número de adeptos, e nessa edição estamos com previsão de que o número de inscritos será ainda maior.
ALERTA
Queremos alertar as pessoas que vão participar da 16ª Trilha “TÔ NA PEGA”, de que as motocicletas não poderão trafegar na área urbana da cidade, se estiverem “descaracterizadas”, com descarga livre e sem a “rabeta”, a fiscalização dos agentes do Departamento de Trânsito do Estado do Pará – DETRAN e Departamento Municipal de Trânsito Urbano de Jacundá – DMTU estará nas ruas para coibir os excessos.
Portanto, toda a concentração será na área interna do Parque e Haras ANA DAE, a fim de evitar conflitos com os órgãos de fiscalização de trânsito.
Tenho a plena convicção de que os participantes, bem como os visitantes, saberão se comportar de maneira digna, o que já foi devidamente comprovado nas edições anteriores.
Finalizando, convido a população de nosso município para prestigiar a 16ª Trilha “TÔ NA PEGA”, não esquecendo de que: “QUEM NÃO AGUENTA PEGA, NÃO SAI DE CASA”, resumiu Gean.
MAIS INFORMAÇÕES PELO SITE: www.trilhatonapega.com.br
PROGRAMAÇÃO:
LOCA: PARQUE E HARAS ANA DAE - ENTRADA FRANCA (0800)
DIA 24 - SÁBADO
13:00hs INÍCIO DAS INSCRIÇÕES
APARTIR DAS 21:00hs F250 ASTRONAVE
DIA 25 - DOMINGO
7:00hs ABERTURA DE INSCRIÇÕES
9:00hs LARGADA DA TRILHA
12:00hs ALMOÇO DA TRILHA
15:00hs KART-CROSS
16:00hs MOTO-CROSS
*Nacional Força Livre
*Especial Força Livre