No dia 19, segunda, às 16:30 horas, houve reunião com a presença dos representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, DMTU e DETRAN, para definir as diretrizes para a realização da 16ª Trilha “TÔ NA PEGA”, com o intuito de evitar excessos que possam comprometer a vida de terceiros.
O 1º Tenente PM Rogério, Comandante da 18ª Companhia de Polícia Militar de Jacundá, falou que é “importante o trabalho de prevenção, para evitar a presença de pessoas que não vão participar do evento e cometem os mais variados tipos de abuso, o que será de pronto coibido por nossa equipe, já que a parte da ordem e segurança ficará ao nosso encargo.
Vamos orientar os participantes e visitantes para que não trafeguem com os seus veículos de maneira desordenada, queremos e vamos contribuir para o sucesso do evento, mas não podemos deixar de cumprir com o que determina a lei. Os casos considerados mais graves serão conduzidos para a DEPOL, para os procedimentos de praxe.
Não vamos permitir nenhum carro com som automotivo na Avenida Cristo Rei, caso seja flagrado algum caso, iremos orientar o condutor para que retire o seu veículo do local, se insistir, seremos obrigados a proceder a apreensão e encaminhá-lo para que o Delegado tome as providências que o caso requer”, finalizou Rogério.
O diretor do DMTU, Allan, frisou que “os agentes irão realizar a fiscalização do fluxo de veículos, a fim de evitar acidentes, caso seja constatada alguma irregularidade no que concerne ao tráfego de motocicletas que não estejam de acordo com o CTB, na área urbana. Espero que as motocicletas fiquem concentradas no espaço destinado a realização da Trilha (Parque e Haras ANA DAE).
Iremos estar atentos para que os abusos não sejam cometidos, o nosso cuidado é com a vida das pessoas”, resumiu Allan. O DPC Marcos disse que “vou dar a minha contribuição para o sucesso do evento, mas ressalto que estarei na DEPOL à disposição para qualquer eventualidade que se faça necessária, em regime de plantão, atendendo qualquer ocorrência, desde que seja solicitado pela coordenação do evento ou pelos representantes dos organismos de segurança pública”, assegurou Marcos.
O agente Maurício que coordena a equipe do DETRAN em nosso município se colocou à disposição da coordenação do evento, mas disse que “não podemos deixar de cumprir as determinações elencadas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e não vamos permitir a participação de menores no evento, porque seria de alto risco.
Vamos proceder a fiscalização nas vias, trabalhando em conjunto com a Polícia Militar e o DMTU, o que irá garantir a tranquilidade de nosso efetivo nos dias do evento”, definiu Maurício.
Gean, um dos organizadores do evento, informa que “no sábado, dia 24, haverá ônibus para transportar (ida e volta) as pessoas até o Parque e Haras ANA DAE, no sábado, dia 24, com saída a partir das 18 horas, em frente ao BRADESCO”, finalizou Gean.