A sessão ordinária da Câmara Municipal de Jacundá presidida pelo vereador Lindomar dos Reis Marinho, que ocorreu no dia 09 (segunda-feira) do mês de abril, teve como foco principal a aprovação do projeto de lei municipal de alteração do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos Trabalhadores da Educação Básica do município Jacundá.
Para dar início à sessão ordinária, no pequeno expediente o vereador Presidente Lindomar dos Reis Marinho, repassa a palavra ao vereador João Borges, que elogia e parabeniza a Igreja Católica pelos belíssimos eventos feitos pela mesma, nos últimos dias.
“Nesse momento eu quero parabenizar a igreja católica nas pessoas do Padre Gilmar e do Padre Cláudio, pelos eventos feitos nos últimos dias, dentre eles a procissão de Domingo de Ramos”, resumiu João Borges.
A vereadora Geane de Deus Viana, fez a solicitação verbal ao presidente, sobre a manutenção de uma ponte que liga o campo de futebol do Castanheirão e a revitalização da Rua Amazonas.
No grande expediente, o vereador João Borges lamenta a ação que ocorreu na empresa de compra premiada Eletro Show, já que a mesma não tem condições de fazer o reembolso aos seus clientes, assim os obrigou a entrar com ações junto ao Ministério Público (MP), que tendo ciência dos fatos, decidiu sabiamente lacrar a loja.
João Borges chamou a atenção de todos, sobre pessoas que tendem a concorrer à eleição a cargos políticos municipais, que estão angariando votos de pessoas que têm renda familiar baixa ou zero, fazendo cadastramentos ao Programa do Governo Federal, como a Bolsa Família, batendo de porta em porta das casas dos moradores oferecendo tal beneficio, sendo que esse benefício é um direito da população brasileira de baixa renda.
O vereador João Borges ao se pronunciar sobre a alteração do Plano Cargo, Carreira e Remuneração dos Trabalhadores da Educação Básica do município Jacundá, abre a discursão da aprovação, colocando pontos de sua preocupação sobre tal projeto de lei, mais tendo como base documentos assinados pelo Sindicato que representa a classe, que eles têm a ciência de que essa alteração é melhor para todos os profissionais de tal classe. Assim ele é a favor da aprovação.
O Vereador Pedro Edvan, explana em sua fala, as mesmas preocupações que o vereador João Borges, mas dá ênfase ao ótimo trabalho que o sindicato da classe vem prestando ao longo dos anos, sendo a favor da aprovação.
O presidente Lindomar colocou o projeto de lei em discussão, votação e aprovação, sendo o mesmo aprovado, atendendo aos anseios dos trabalhadores na educação básica do município de Jacundá.