O deputado Federal Wandenkolk Gonçalves (PSDB) visitou o município de Jacundá, onde participou de reunião no Parque e Haras ANA DAE, na noite de quinta (12), às 19:00 horas, com a presença de lideranças políticas, presidentes de entidades de classe e membros da sociedade jacundaense.
Não existia uma agenda pré-definida, na realidade o parlamentar veio para repassar o que está fazendo por essa região, da qual o município de Jacundá faz parte, tendo em vista os problemas que se acumularam e precisam de solução em curto prazo.
Wandenkolk frisou que “o objetivo primeiro é mais uma vez vir agradecer, principalmente às pessoas que me ajudaram e fizeram-me ter uma votação expressiva em Jacundá, e eu vim agora para pagar essa conta.
Primeiro pelo sentimento que eu tenho por Jacundá, pelos amigos que tenho aqui e aproveitar o espaço como deputado federal, já que faço parte da Comissão de Orçamento do Congresso Nacional, discutir algumas possibilidades de desenvolvimento para esse município, com os recursos vindos do Congresso Nacional.
Então a idéia era trazer os segmentos representativos da sociedade jacundaense, independentemente da questão do partido ou da ideologia política, ouvir as angústias e principalmente anunciar a boa nova, que era a grande reivindicação nossa aqui que é a licitação que vai ser aberta agora, para fazer o primeiro trecho da Rodovia PA-150 que vai de Marabá até Jacundá, as máquinas vão começar a chegar, depois vamos licitar o outro trecho que vai de Jacundá até Tailândia e finalmente de Tailândia até o Moju (Alça Viária).
Então essa era a principal reivindicação e vamos discutir com os pescadores a possibilidade da implantação da hidrovia, de nós apresentarmos para a Eletronorte e o DNIT, as condicionantes para que a gente possa liberar através das prefeituras, a licença ambiental para que a ALPA possa funcionar dentro do corredor de exportação que é a hidrovia do Tocantins.
Nós estamos levantando isso, e sugerindo a ele (Jatene) que ficou definido, vamos tirar uma representação de Jacundá, vocês da imprensa estão convidados já que preciso que esse assunto seja bastante divulgado para que a notícia chegue até o governador, para apresentarmos formalmente ao chefe do executivo estadual as angústias, mas principalmente as aspirações do povo jacundaense.
É a idéia básica, mas principalmente essa é a oportunidade de aprender e ouvir mais, e saio daqui maior do que quando cheguei a Jacundá”, resumiu Wandenkolk.