Prefeitura de Jacundá realiza abertura do 12º Torneio do Trabalhador
Segunda-Feira, 16 de Abril de 2012 | 13:47hs | 2.698 visualizações |
comentários
Fonte: Carajás Tudo de Bom/Jurandir Bahia
Ontem, às 9:30 minutos, no estádio “Mulatão”, foi declarado oficialmente aberto o 12º Torneio do Trabalhador, evento que é realizado anualmente pela Prefeitura Municipal de Jacundá, como forma de homenagear a classe dos trabalhadores de maneira geral, que serve para agregar novos valores e descobrir talentos na área do futebol, o que leva o nome de Jacundá a outros centros esportivos no território nacional.
O secretário de cultura, desporto e lazer, Adão José Pesente, ao se reportar sobre o torneio disse que “para mim é um privilégio fazer parte desse governo, governo esse que está preocupado com o esporte e cultura do nosso município, o que me emociona presenciar os trabalhadores reunidos, às vezes pessoas que nunca jogaram “bola” por falta de oportunidade, e aqui todos têm a oportunidade.
Hoje nós aumentamos as equipes femininas de seis para doze, o interior de 29 para 38 equipes, o importante que a comunidade da zona rural participe, o 12º Torneio do Trabalhador teve escrito mais de 100 equipes”, finalizou Pesente.
Na oportunidade o Vereador Lindomar representando a Câmara Municipal de Jacundá parabenizou os participantes em especial as equipes. “Não posso deixar de registrar o compromisso que o prefeito fez no ano passado de que irá doar um jogo de camisa e uma bola a cada equipe” concluiu Lindomar.
O prefeito Dino Altoé esteve pessoalmente procedendo a abertura do torneio e falou que “a gente percebe que a cada ano que passa, esse calendário vai melhorando a qualidade do esporte em Jacundá, inclusive este ano, nós estamos apresentado um projeto para este estádio que deve passar por grande reforma, o que será importante para a prática do futebol em nosso município, podendo realizar partidas com equipes tradicionais do estado do Pará, brindando os nossos torcedores com jogadores renomados que aqui devem se apresentar.
Não mediremos esforços no sentido de colocar o “Mulatão” como um dos estádios com infraestrutura capaz de receber credenciamento como um dos melhores das regiões sul e sudeste”, argumentou Dino.