Câmara Municipal homenageia pastor Gilberto
Terça-Feira, 24 de Abril de 2012 | 10:50hs | 2.326 visualizações |
comentários
Fonte: Carajás Tudo de Bom/Jurandir Bahia com informações da CAPD News
Divulgação
A Câmara Municipal de Jacundá atendendo proposição do vereador José Wilson, entregou a Comenda de Honra ao Mérito ao pastor Gilberto Marques, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no estado do Pará, em sessão solene realizada no sábado, dia 21, às 9:00 horas.
Segundo explanou José Wilson “a Comenda se faz necessária devido o brilhante trabalho que o pastor Gilberto vem prestando ao estado do Pará, e em especial, à cidade de Jacundá, o que o credenciou a ser indicado ao Prêmio Nobel da Paz, edição 2012, e que nos levou a reconhecer essa luta árdua, porém bastante promissora que o pastor desenvolve em prol do nosso estado”, completou José Wilson.
A sessão solene teve a participação do prefeito Dino Altoé, dos vereadores Lindomar dos Reis Marinho, José Wilson, Edinho, Pedro Edivan e João Borges, do pastor Nivaldo dos Anjos, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Jacundá, Pastor Alex, Presidente do Conselho de Pastores de Jacundá e do pastor Gilberto Marques, o homenageado.
Gilberto Marques, líder da Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Pará (COMIEADEPA), é um dos indicados ao Prêmio Nobel da Paz em 2012.
O Nobel da Paz é um dos seis prêmios legados pelo inventor da dinamite, o sueco Alfred Nobel. Segundo a vontade do acadêmico, o prêmio deveria distinguir “a pessoa responsável pela maior, ou melhor, ação, pela fraternidade entre as nações, pela abolição e redução dos esforços de guerra e pela manutenção e promoção dos tratados de paz”.
Os indicados são criteriosamente avaliados, segundo os rigores do Comitê Internacional do Nobel. Em seguida um grupo de conselheiros fixos e especiais – ou seja, que conhecem profundamente a história de determinados candidatos – analisa as candidaturas.
O laureado recebe o prêmio na Cerimônia do Prêmio Nobel da Paz, em dezembro, na cidade de Oslo, na Noruega, das mãos do presidente da fundação responsável, senhor Thorbiorn Jagland.