Educação de Jacundá está entre as 100 melhores do Brasil
Quinta-Feira, 10 de Maio de 2012 | 09:59hs | 1.851 visualizações |
comentários
Fonte: ASCOM
Divulgação
A qualidade do ensino público de Jacundá está entre os 100 melhores do Brasil. A constatação veio com a premiação Palma de Ouro, concedido as 100 melhores secretarias de educação do Brasil, onde Jacundá foi destaque pelos investimentos no setor de ensino. “Foi um reconhecimento do esforço que estamos realizando para melhorar a qualidade do ensino oferecido aos nossos estudantes”, destacou o prefeito Dino Altoé, ao receber o prêmio ao lado da secretária de Educação, Cristina Araújo.
O Educa Brasil é uma instituição sem fins lucrativos que avalia a qualidade da educação brasileira. E cada município se destaca pelo desempenho alcançado nas avaliações. É o caso do município de Jacundá.
Segundo o prefeito Dino, desde 2009 a administração traçou metas e executou ações dentro do Plano de Ações Articuladas – PAA. “Isso resultou em investimentos na capacitação profissional, construção de novas salas de aulas, além da implantação de projetos e programas que estão melhorando a qualidade do ensino”.
Cristina Araújo, secretária de Educação, explica que relativo à implantação de programas o Proinfo é um exemplo, pois já chegou a 90% das escolas municipais. “Os nossos alunos estão tendo a oportunidade de aprender informática na própria escola”.
Outra ação culminou com a ampliação das salas multifuncionais que hoje está em três escolas e passará para 5. “Em 2009 havia pouco mais de 40 crianças especiais em sala de aula. Atualmente estamos com mais de 150 crianças com necessidades especiais em sala de aula. É um avanço muito importante para toda sociedade jacundaense”.
Durante a premiação a secretária de educação de Jacundá apresentou dois projetos: EJA Modular e Mobilização. “O EJA Modular tem a finalidade de dinamizar a educação de jovens e adultos e também reduzir o índice de abandono nessa modalidade de ensino”.
Na segunda idéia, a Semed pretende envolver a comunidade escolar e os profissionais do setor educacional para acompanhar a vida escola do seu filho. “Diante de tudo isso compartilho o prêmio Palma de Ouro com toda sociedade de Jacundá”, finaliza o prefeito Dino Altoé.