Forças de segurança promovem “Patrulhãoâ€
Segunda-Feira, 14 de Maio de 2012 | 13:25hs | 1.787 visualizações |
comentários
Fonte: Carajás Tudo de Bom/Jurandir Bahia
Wallace Souza
Na noite de sexta para sábado, as Polícias Civil e Militar, os agentes do Departamento de Trânsito do Estado do Pará – DETRAN e do Departamento Municipal de Trânsito Urbano de Jacundá, juntamente com as Conselheiras Tutelares, contando com o apoio das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas – ROTAM, realizaram o famoso “Patrulhão”, que nada mais é do que uma operação que agrupa todas as forças de segurança no sentido de evitar ações criminosas nas vias do município de Jacundá.
Marcos Cruz, delegado de polícia civil enfatizou que “esse tipo de operação é bastante eficaz no combate à criminalidade já que inibe a presença dos criminosos, haja vista a intensa fiscalização policial, onde revistamos as pessoas para saber se estão portando entorpecentes ou armas (branca e de fogo)”.
O tenente PM Rogério, comandante da 18ª CIPM de Jacundá frisou a “eficácia do trabalho desenvolvido com outros organismos da área de segurança pública, tranquiliza o cidadão de bem, mostrando que a Polícia Militar está atenta e colaborando para manter a ordem e a segurança em nossas ruas”.
A conselheira Ruthe Saraiva explicou que a “atuação dos membros do conselho tutelar é importante para detectar se alguma criança ou adolescente está em situação de riscos, tendo em vista que nos finais de semana, existe um número incalculável de crianças e adolescentes circulando pelas vias, muitas vezes sem a companhia de responsável ou de seus pais, o que requer a nossa imediata ação”.
O agente Edmilson que coordenava a fiscalização do DETRAN achou “muito satisfatória o resultado da operação, onde foram apreendidas 12 (doze) motocicletas sem placas, sendo encaminhadas ao parque de retenção da 33ª CIRETRAN para as devidas providências, o que demonstra que a presença dos agentes do DETRAN em Jacundá tem colaborado para a ordenação do trânsito, o que assegura a presença de pessoas devidamente habilitadas e com os seus veículos em dia, para que não sejam penalizadas de maneira indevida”.
O diretor do DMTU, Allan Werbert, acha que “esse tipo de operação tem de acontecer sempre, para o bem de toda a sociedade, que precisa contar com a atuação desse aparato policial, principalmente nos finais de semana”.
O senhor Hilário José Noronha que estava em um dos bares visitados pelos componentes do “Patrulhão” “achou excelente o trabalho das forças de segurança que, ao agir dessa maneira, devolve ao cidadão a esperança de que existe policiamento capaz de atender a necessidade da comunidade jacundaense”.
Os policias das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas – ROTAM estiverem atentos a todas as questões surgidas durante a operação, dando o suporte necessário para manter a segurança de quem esteve em missão oficial na noite de sexta.