STJD suspende campeonatos das Séries C e D
Quarta-Feira, 23 de Maio de 2012 | 17:13hs | 1.219 visualizações |
comentários
Fonte: Diário do Pará
Arte/DOL
O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) determinou, no final da tarde desta quarta-feira (23), a suspensão, por tempo indeterminado, do Campeonato Brasileiro das Séries C e D. Com isso, Paysandu, Águia e Clube do Remo ainda não sabem quando entram em campo.
A decisão foi anunciada pelo presidente do STJD, Rubens Approbato, que atendeu a um mandado de garantia, com pedido de liminar, do Santo André, solicitando suspensão das competições até que haja uma solução definitiva, em juízo, das ações e medidas judiciais que colocam em risco a disputa.
Tudo começou quando o advogado do Santo André, Dr. Osvaldo Sestário, entrou com um mandado de garantia, com pedido de liminar solicitando a suspensão da tabela das competições e a eliminação do Brasil de Pelotas, já que a CBF havia acatado uma liminar da Justiça Comum pedindo a inclusão do Brasil de Pelotas na Série C e o consequente rebaixamento do clube paulista.
Além do Santo André, Treze/PB, Rio Branco/AC, Brasil de Pelotas/RS e Araguaína/TO brigam por vagas na Terceira Divisão.
Em sua decisão, Approbato afirmou que o que prevalece são as normas da Fifa, e que resolveu pela suspensão para evitar a confusão generalizada nos dois Campeonatos que ainda podem ver suas composições modificadas pelo recurso interposto no RS e pela ação cautelar (PB).