Timão vence o Boca e é campeão da Libertadores
Quinta-Feira, 05 de Julho de 2012 | 07:01hs | 1.268 visualizações |
comentários
Fonte: DOL
Divulgação
Campeão invicto. Corinthians comemora título inédito da Copa Libertadores da América depois de vencer o Boca Juniors (ARG) por 2 a 0, no estádio Pacaembu, em São Paulo (SP), na noite desta quarta-feira (4). O Timão foi campeão sem perder nenhuma partida e entra para o seleto grupo de vencedores do mais importante torneio da América do Sul.
Depois de um primeiro tempo truncado, com muita marcação, muitos erros de passe e violento, o Timão voltou com tudo no segundo tempo e fez os dois gols do jogo antes dos trinta minutos com o meia Emerson “Sheik”.
O primeiro gol do coringão foi marcado aos oito minutos da etapa final. Após uma bola levantada para a área por Alex, Jorge Henrique desviou de cabeça, Danilo errou o chute e tocou de calcanhar para Emerson que saiu na cara do gol e chutou no cantinho do goleiro Sosa.
O segundo gol foi marcado aos 27 minutos após um erro de passe zagueiro Schiavi no meio-campo. A bola sobrou para o “Sheik”, que arrancou da intermediária, deixou o Caruzzo para trás e chutou na saída do goleiro Sosa.
O Boca Juniors não esboçou nenhuma reação e perdeu o que poderia ser o seu sétimo título da Libertadores.
Para os corintianos a festa só começou. Por todo o Brasil milhões de torcedores comemoram o título inédito para o Timão.
FICHA TÉCNICA:
Corinthians: Cássio; Alessandro,Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson.
Técnico: Tite
Boca Juniors: Orión; Franco Sosa, Schiavi, Caruzzo e Clemente Rodríguez; Pablo Ledesma, Leandro Somoza, Walter Erviti e Riquelme; Mouche e Santiago Silva.
Técnico: Julio Falcioni