Três candidatos disputam a prefeitura de Jacundá
Domingo, 05 de Agosto de 2012 | 10:35hs | 4.570 visualizações |
comentários
Fonte: Carajás Tudo de Bom/Redação com informações do TSE
Carajás Tudo de Bom Divulgação
Foi publicado pela Dra. Elaine Neves de Oliveira, juíza da 69ª Zona Eleitoral da Comarca de Jacundá, o edital com a lista das candidaturas registradas para prefeito e vereadores nas eleições de outubro deste ano.
No total constam 03 registros de candidatura a prefeito e 118 registros para vereador.
Estão na disputa para as eleições 2012, o atual prefeito Izaldino Altoé (PT), vice Itonir Tavares (PR), José Martins (PMDB), vice Alciene Porto (PSDB) e Joelson Alves (PHS), vice Antônio Cláudio (PHS).
E um fato curioso nesta eleição é os codinomes inusitados de vereadores, sendo eles: TONHONA DO NOVO HORIZONTE, LAMPREIA, TONICO DO CARVÃO, TOIM ESTE SIM, KLEBES BAM BAM, PRETIM, PROMORAR e ZÉ GARANTIDO.
Coisas da Política
A juíza da 69ª zona eleitoral de Jacundá deferiu o registro de candidatura a prefeito da coligação UNIDOS POR JACUNDÁ.
A sentença da juíza baseou-se unicamente em uma liminar concedida pelo juízo da 1ª Vara da Fazenda da capital (Belém), que suspendeu os efeitos do acordão que rejeitou as contas do candidato ao cargo de prefeito o Sr. José Martins de Melo Filho no Tribunal de Contas do Estado – TCE/PA.
Vale lembrar que a liminar é uma decisão judicial que não possui efeito terminativo e deficiente, pois a mesma a qualquer momento pode ser revista pelo tribunal de 2ª instância ou pelo próprio juiz que a deferiu.
Ouvida pela reportagem, a advogada da coligação impugnante irá apreciar o teor da sentença e verificará se cabe interposição de recurso. Contudo, ela adiantou que a sentença limitou-se a apreciar a impugnação com base na rejeição de contas do TCE, omitindo-se com relação à rejeição de contas do TCM.
Pelo visto, os tribunais de contas continuam sendo o inimigo número 1 (um) do candidato José Martins.