Bonecos anatômicos agitam ensino técnico de enfermagem na Impacto
Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2012 | 06:01hs | 2.745 visualizações |
comentários
Fonte: ASCOM/CEI
Divulgação/CEI
Indispensável para o treinamento intensivo de profissionais e estagiários da saúde de uma unidade escolar ou mesmo hospitalar, os bonecos anatômicos agora fazem parte da rotina de capacitação ministrada pelo Centro de Ensino Impacto - CEI.
O manequim 52A de 1.70 m da simulacare, por exemplo, foi adquirido pela Impacto no início do mês de agosto deste ano, contemplando diretamente vários alunos da Instituição. Com o auxílio deste boneco é possível explorar toda a configuração externa e os principais órgãos internos de um corpo humano adulto, desenvolver procedimentos de enfermagem, inclusive, todos os invasivos, permitindo aos profissionais e estagiários exercitarem as habilidades imprescindíveis para a perfeição técnica na execução do atendimento aos pacientes internados.
Como parte desses procedimentos, alguns podem ser observados como a administração de enema, cuidados com ostomia, cuidados com a traqueotomia, cateterização (masculina e feminina), curativos (amputação da perna, ex. coto), respiração artificial, tratamento com oxigênio, lavagem e gavagem nasogástrica, entre outros.
Os benefícios deste tipo de investimento impactam de forma direta na qualificação e diferencial de atendimento dos novos técnicos que estarão no mercado de trabalho. O Centro de Ensino Impacto também adquiriu um esqueleto anatômico de 1.70m e um torso de 85 cm com 24 peças para treinamento e reconhecimento dos órgãos internos com tamanhos similares a de um adulto.
Além desses novos equipamentos, o CEI já dispunha anteriormente de um braço anatômico para treinamento de injetáveis, além de outros equipamentos essenciais para uma boa formação técnica.
Dessa forma, o laboratório jacundaense torna-se privilegiado, obedecendo a todos os requisitos necessários para que o ensino tenha qualidade em sua execução e coloque Jacundá no rumo certo da boa formação técnica e consequentemente do desenvolvimento.