Câmara Municipal tem novo plenário
Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2012 | 11:37hs | 1.884 visualizações |
comentários
Fonte: Carajás Tudo de Bom/Redação
Carajás Tudo de Bom/Gilmar Mota
Na sessão ordinária do dia 27 (segunda-feira), o destaque foi para a reforma do plenário, o que deu outra visibilidade para quem acompanha os trabalhos naquela casa de leis, recebendo investimento que agradou aos vereadores e aos populares que ali se faziam presentes.
O vereador João Borges, falou da importância de criar a secretaria da juventude em Jacundá, a mesma irá beneficiar jovens e adolescentes jacundaenses, com a realização de trabalhos beneficentes para a população, trazendo mais lazer e investindo ainda mais na qualidade de vida e na educação de jovens e adolescentes, solicitou também a recuperação da ponte do rio Moju no Pitinga e lembrou que a madeira da mesma pode ser utilizada na recuperação de pequenas pontes.
Reclamou do Programa Bolsa Família, que tinha alguém bloqueando recursos, se disponibilizando ir até a casa das pessoas, para fazer novos cadastros sendo que alguns não precisam do benefício. Complementou dizendo que, as pessoas estão cada vez mais conscientes da importância da política na vida de cada cidadão.
A vereadora Geane de Deus Viana, fez algumas reclamações e solicitações, que diz respeito a nossa comunidade, solicitando que seja encaminhado um ofício à secretaria de obras, para que o carro pipa possa está passando na rua Pitinga no trajeto Castanheira até a rua JK com a rua Amazonas, sendo que nessas ruas estão trafegando carros pequenos e principalmente os madeireiros, causando assim muita poeira, e quem sofre são os moradores, o pedido é que o carro pipa possa estar passando nessas ruas pela manhã e a tarde, também solicitou que seja feita a reforma na ponte que dá acesso a rua Castanheira no Alto Paraíso, sendo que existem outras pontes que estão quebradas, como aquela que foi queimada, impedindo assim o acesso.
A vereadora Rosa Mulato fez o pedido em relação à falta de energia do bairro Boa Esperança, onde existem ruas que estão sem iluminação pública e também na nova praça, têm alguns postes que estão com as lâmpadas queimadas, por essa razão é que eu faço esse pedido, que alguém que seja responsável por essa questão que fosse até lá, para assim solucionar esse problema, que seja tomada uma providência o mais rápido possível.
O vereador Lindomar, em relação à denúncia do programa Bolsa Família, disse que “temos de averiguar isso, porque são denúncias graves que precisam ser provadas para assim tomarmos as devidas providências. Quero dizer aos meus nobres colegas que a reforma do plenário da Câmara se fazia necessária, já que hoje dispomos de melhor espaço e condições dignas para exercemos o nosso trabalho, o que será benéfico para todos, isso sem falar que as pessoas que vierem assistir a sessão estarão bem acomodadas”.