Vereadores aprovam projeto de lei orçamentária e atendem demandas de moradores
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2012 | 09:09hs | 1.624 visualizações |
comentários
Fonte: Carajás Tudo de Bom/Redação
Carajás Tudo de Bom/Divulgação
Os vereadores votaram nesta segunda-feira (17), dois projetos de leis, no primeiro turno foi votado o projeto de emenda da lei orgânica nº. 12, e no segundo turno foi votado o projeto de lei 2.540 apresentado pelo Executivo Municipal de Jacundá, onde institui a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. De acordo com o parecer jurídico favorável a aprovação do projeto de emenda à lei orgânica nº. 12, alguns artigos entraram em vigor nesta terça-feira (18), e outros a partir de 1 de janeiro de 2013 pela disposição regimental.
O vereador João Borges, parabenizou a PJ (Pastoral da Juventude), por ter realizado a palestra sobre a Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens, onde a juventude jacundaense esteve reunida em assembleia na Câmara Municipal de Jacundá, discutindo os direitos da juventude entre outros assuntos de interesses dos jovens.
O vereador presidente da Câmara Lindomar dos Reis Marinho, agradeceu o empenho dos colegas vereadores por aprovarem o Projeto de habitação para melhorar as condições de moradia das famílias carentes, “lembrando que em sessão ordinária aprovamos com os colegas vereadores o projeto de lei de criação de dois novos bairros, o Recanto dos Buritis e Bairro Arraias visando à expansão territorial do perímetro urbano de Jacundá; quero aqui agradecer aos empresários que incentivam a geração de emprego e renda e o exemplo disso, à instalação do frigorífico e da fábrica de ração, que de forma direta e indiretamente estará gerando emprego e renda para a população”, finalizou Lindomar.
O vereador Lindomar falou também sobre a cobrança da comunidade do bairro industrial em relação ao problema da água no bairro e disse que, “não é culpa somente da prefeitura e sim uma questão ambiental ou mau uso do território em razão do pó de serra das serrarias nas proximidades das Ruas Machado de Assis, e que já está sendo tomadas as devidas providências a cerca desse assunto”.