Bancários decidiram pôr fim a greve e aceitar proposta de 7,5% de reajuste.
Sexta-Feira, 28 de Setembro de 2012 | 07:13hs | 1.548 visualizações |
comentários
Fonte: G1.com
Arte/Carajás Tudo de Bom
Todos os bancos do Pará voltam a funcionar nesta sexta-feira (28). Em assembleia nesta quinta-feira (27), os bancários da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e do Banco da Amazônia, únicos que ainda estavam em greve no estado, decidiram voltar ao trabalho. Com esse resultado, termina oficialmente a greve que durou dez dias no Pará.
A proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) inclui reajuste salarial de 7,5%, aumento de 8,5% no piso salarial e o valor do cálculo de participação nos lucros e resultados das instituições deve aumentar para 10%.
Os termos já haviam sido aceitos pelos funcionários de bancos privados e do Banpará. Mas haviam sido inicialmente, recusados pelos bancos públicos federais que alegavam ainda pendências em algumas demandas específicas. Em nova reunião nesta quinta-feira (27), porém, eles analisaram a repercussão nacional e decidiram voltar a traz na decisão e pôr fim a paralisação.
"Eles aceitaram porque vêem avanços na proposta, mas ao mesmo tempo mantêm protesto pelos pedidos que não foram aceitos. De todo modo todos os bancos reabrem já nesta sexta-feira (28)", avisa a assessoria de comunicação dos bancários.