Em sessão realizada na Câmara Municipal de Jacundá, no dia 05 (segunda-feira), foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 001/12, de 01 de Agosto de 2012, que dispõe sobre a nova regulamentação do funcionamento e estrutura organizacional do conselho tutelar do município de Jacundá, em cumprimento as alterações no Estatuto da Criança e do Adolescente, dadas pela Lei Federal 12.696, de 25/07/2012.
O vereador Antônio Carlos Magalhães dos Santos, propositor do Projeto disse que “a população só tem a ganhar com este Projeto, com certeza as crianças e os adolescentes de Jacundá serão os maiores beneficiados”.
A vereadora Geane de Deus Viana, fez cobrança à secretaria de obras e pediu, com urgência, a reposição de luminárias no perímetro das ruas Goiás e Nobre, pois ali está ocorrendo assalto por falta de iluminação, encaminhou um ofício solicitando ao Governo do Estado o aumento no número das cédulas de identidade e que ele designe funcionários para emitir esses documentos, porque a cada dia é grande a demanda de jovens, tanto da zona rural quanto a zona urbana , necessitando de identidade.
O vereador Pedro Edivam, reforçou as palavras da vereadora Geane e disse que com certeza no ano de 2013, os vereadores estarão unidos para desempenhar um bom trabalho.
O vereador João Borges, aproveitou o momento para pedir uma corrente de oração para o senhor Roberto Carlos (do carro som), pois o mesmo se encontra em Belém e precisa de apoio, e solicitou que a secretaria de obras que reveja a situação dos bueiros, já que existe requerimento já foi feito e até o momento não houve nenhuma solução.
O vereador eleito Fogoió disse que espera contar com ajuda de cada um dos vereadores a partir de 2013, pois sabe que o mandato de vereador não é fácil.
Vereadores Eleitos em sessão especial
A vereadora eleita Neusilene agradece ao convite da casa, e diz que, a partir de 2013 estará presente no que for preciso para contribuir com o desenvolvimento de Jacundá.
O vereador eleito Marquinho (o Marquinho dos deficientes) espera contar com a união de todos os vereadores e principalmente com o povo de Jacundá, para desenvolver um bom trabalho, a partir de 2013.
O vereador eleito Luiz da Colônia, fez seu agradecimento a todos os vereadores, e disse se sentir feliz em fazer parte dos novos integrantes da Câmara e destaca que irá trabalhar junto com os futuros colegas pelo desenvolvimento de Jacundá.
A vereadora eleita Lúcia do Wilson da Moram, também fez seus agradecimentos, e pediu a colaboração de todos.
O vereador eleito Professor Neto, falou que o desafio será grande porque não é fácil representar os interesses de uma população de mais de cinquenta mil pessoas, mas juntos os vereadores poderão trabalhar por uma legislatura que possa contemplar a demanda de Jacundá.
O vereador Lindomar dos Reis Marinho, durante o seu discurso falou da importância do Projeto de Lei Complementar de nº 001/2012 aprovado por esta casa, e também pediu o apoio para a campanha que está sendo iniciada para colher assinaturas para a criação do estado de Carajás, sendo que a meta é um milhão e quatrocentas mil assinaturas para que o Projeto de Lei passe automaticamente a ser Lei, como aconteceu com a lei da ficha limpa.
“Nós precisamos do apoio de todas as associações, todos os movimentos e o empenho de todos no colhimento dessas assinaturas, e que tem parente em outro estado pode enviar a ficha para que ele vote, pois 20% das assinaturas têm que ser de outro estado, e por fim, quero parabenizar a todos os vereadores eleitos que estão aqui nessa sessão e desejar que a partir de 2013 todos possam executar de fato a função de vereador, que é legislar para o povo”.