A senhora Juvenilde Barreto, gerente da agência do Banco da Amazônia S/A. – BASA ofereceu um café da manhã para os clientes, as autoridades públicas, eclesiásticas e imprensa, para comemorar o segundo ano da implantação do BASA no município de Jacundá.
Ao se reportar sobre o assunto, Juvenilde explicou que “o BASA tem contribuído muito para o desenvolvimento local, nós temos atuado na agricultura familiar, que é o nosso maior forte, e uma das nossas maiores aplicações, esse ano os investimentos vão passar de três milhões de reais, atualmente corresponde a 30% (trinta por cento) a mais do que aplicamos em 2011, mas temos condições de chegar a 50% (cinquenta por cento). Também estamos colaborando no desenvolvimento das micro e pequenas empresas, com os agropecuaristas, e em nossa avaliação do nosso segundo ano estamos bem, já que alcançamos as metas impostas pela nossa diretoria e temos muito ainda a contribuir para o município de Jacundá”.
O empresário e vice-prefeito eleito Itonir Aparecido Tavares ressaltou que “é muito importante à presença do BASA, haja vista que é um banco de fomento e está ajudando no desenvolvimento da cidade, já que nós temos que trabalhar mais recursos para que Jacundá possa crescer cada vez mais, oportunizando a geração de emprego e renda, com o surgimento de novas indústrias e empresas”.
O empresário Ironildo Nascimento Araújo, Presidente da Associação Comercial e Industrial de Jacundá – ACIJ argumentou que “foi muito importante à vinda do BASA para cá, para a captação de recursos para os nossos micros empreendedores individuais e produtores rurais, já que a instituição dispõe de uma equipe altamente qualificada e devidamente preparada para atender a sua vasta clientela. O BASA, a cada dia, me surpreende com vários projetos e recursos para financiamentos de microempresa e empresas já conceituadas em nosso município, como o caso do empresário Cidão que está construindo o mini-shopping em parceria com o BASA, tem também a fábrica de ração e inúmeras projetos que não podemos enumerar no momento. Cada dia a nossa cidade depende desses recursos que os bancos dispõem para quem apresenta os projetos e busca a parceria do BASA, o que sempre é benéfico para todos que acreditam e apostam no sucesso de seus negócios”.
O prefeito Izaldino Altoé ao fazer a sua explanação disse que “o BASA é um banco que a gente sempre quis trazer para a nossa cidade, porque é um banco de fomento e vai ajudar a agricultura familiar, o agricultor (grande pequeno e médio), a vantagem do BASA é que um banco de fomento com a geração de emprego e renda. Parabenizo a gerente e toda sua equipe, fazendo do BASA um elemento que vem ajudar no desenvolvimento de Jacundá”.