A Câmara Municipal de Jacundá reabriu nesta segunda-feira (18), às 19h30hs os trabalhos de 2013. A sessão contou com a presença do prefeito reeleito Izaldino Altoé, Itonir Tavares, vice-prefeito eleito. O diferencial desta nova câmara é o acréscimo de três cadeiras legislativas, totalizando treze.
O pároco Rosalino da igreja São João Batista e o pastor Manoel, pediram graças e bênção para que os vereadores desta legislatura 2013/2016 possam representar o povo jacundaense com sabedoria e busquem melhorias na qualidade de vida.
Toda segunda-feira às 19h30hs têm sessão no auditório da Câmara Municipal de Jacundá, que passou por reformas para garantir melhor acessibilidade. Logo no inicio houve um minuto de silêncio em homenagem as duas mulheres guerreiras e companheiras "Ruthe e Glória".
Por unanimidade o principal assunto discutido na tribuna, foi buscar soluções para diminuir o êxodo urbano da população jacundaense, para outros centros industriais e de qualificação profissional a exemplo Parauapebas, Canaã dos Carajás, Marabá e entre outras cidades.
No discurso dos vereadores foram feitas várias proposta para à geração de emprego e renda para a economia de Jacundá sem que os moradores não precisem sair de suas casas para poder ir trabalhar ou estudar em grandes centros.
"É preciso que todos os jacundaense juntos com o Poder Executivo, Legislativo e Sociedade Civil e Organizada possam buscar soluções para que em assembléias, sejam discutidas ações de políticas públicas para geração emprego e renda para o município de Jacundá. Demos o ponta-pé inicial, incentivando a implantação da fábrica de ração que em breve estará funcionando e gerando centenas de empregos e sem falar do frigorífico que já se encontra em funcionamento", finalizou o prefeito Dino Altoé.