Na última sessão realizada na Câmara Municipal, a vereadora Neuzilene de Souza Costa (Neuza) solicitou do Poder Executivo em particular a Secretaria de infraestrutura que venha analisar a possibilidade de pavimentar com bloquetes a Rua Jarbas Passarinho, especificamente no pequeno trecho, popularmente conhecido como a rua do poço no centro da cidade.
A vereadora Adélia Alves Figueiredo solicitou que seja feita à construção de uma ponte na Rua 31 de Março, Bairro Alto Paraíso, na oportunidade agradeceu a administração municipal por atender seus requerimentos e parabenizou os colegas vereadores pelo apoio que foi dado ao Dia Internacional da Mulher.
No uso da palavra o vereador Therezo Neto, requereu juntamente ao Governo do Estado, Comissão de Educação da Assembléia Legislativa e com a SEDUC, a construção imediata do auditório na escola estadual Irmã Dorothy, "Esse auditório trará resultados absolutamente importante na qualidade do ensino médio em nosso município, hoje nós temos uma proposta do governo para que o aluno permaneça mais tempo na escola, o estudante permanecerá mais tempo na escola, não significa que o aluno irá está em sala de aula de forma integral, ou seja, a escola terá recursos artísticos, auditório, teatro, música, dança, cinema, todas essas manifestações artísticas que colaborem com a qualidade de ensino na atualidade", concluiu o vereador.
O vereador Francisco de Oliveira (Chico Dentista) reforçou suas cobranças em sessões anteriores a respeito da iluminação pública, nas ruas dos bairros Alto Paraíso e Boa Esperança, "Quero aqui pedir ao executivo que dê mais atenção na região da Pitinga, sabemos que foram tapados boa parte dos buracos da vicinal, mas existem trechos que é necessário reparo", ressaltou o vereador.
O vereador José Wilson Faustino requereu ao Poder Executivo a recuperação e instalação da unidade física da escola Teotônio Apinagés e destacou a importância da construção de vestuário no estádio Mulatão.
"Estou aqui pra cobrar do presidente desta casa, providências que não foram tomadas a respeito de denúncias feitas por um jornal que circula na região a respeito da secretaria de Educação, e até o momento não obtive respostas de vossa excelência para que medidas sejam tomadas, a meu ver está faltando compromisso com os munícipes, e que vossa excelência daqui quatro anos, seja capaz de subir em palanque e dizer que tem compromisso", finalizou Marcos de Araújo Viana (Marquinhos dos Deficientes).
O presidente da Câmara Lindomar dos Reis Marinho, em resposta ao vereador Marquinho diz que "É esse o papel do vereador, fiscalizar, cobrar e dá respostas ao povo.
O oficio que vossa senhoria encaminhou ao meu gabinete, foi devidamente encaminhado a secretaria de Educação, não somente o seu oficio, mais outras demandas de interesse do povo jacundaense, de certa forma não obtivemos respostas e como Eu (Lindomar) não posso responder pela secretária, devo aguarda suas respostas" respondeu o vereador Lindomar.
O vereador líder do governo Cledemilton Araújo parabenizou o vereador Marquinho pelo seu discurso e faz uma sugestão diante do que falou o nobre vereador, "Vejo muita dificuldade do governo municipal em fazer gestão, a busca de alternativas vindouras para o município, são muitas ações do governo que acabam tendo dificuldades para serem materializadas.
Nós vereadores temos que olhar pro nosso Regime Jurídico, que nós possibilita a criar uma Comissão Disciplinar de Ética, para investigar e analisar os erros do funcionalismo público. Senhor Presidente baseado nas palavras do vereador Marquinhos, peço que seja encaminhado um requerimento ao Executivo com urgência e com efeito de criação de acordo com o regimento jurídico, tenho certeza que o Governo irá se pronunciar", finalizou o vereador líder do governo.
De volta à tribuna o vereador presidente Lindomar dos Reis Marinho diz que, "Universidade e indústria é a maior preocupação do governo municipal, temos que trazer pra Jacundá indústria pra gerar emprego e renda, temos aqui a proposta de construção de uma universidade que trará a Jacundá os cursos de medicina, assistência social, engenharia ambiental e ciências contábeis com aulas presenciais, são quatro cursos iniciais, tenho a certeza que com apoio de todos nós vereadores, prefeito e a comunidade será implantada essa universidade.
Se existir algum erro na educação, com certeza será apurado, houve grandes avanços na educação jacundaense, todas as escolas do município foram reformadas e informatizadas, tanto na zona urbana e na zona rural, vale lembrar a aquisição de 8 ônibus para o transporte escolar de alunos.
Todas estas conquistas foram possíveis graças ao trabalho do prefeito, da câmara de vereadores e da secretária de educação. Tenho certeza que havendo algo errado, a secretária virá se pronunciar", finalizou Lindomar.