Em sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (18), os vereadores expuseram diversas indicações e requerimentos nas áreas da saúde, educação e infraestrutura.
No pequeno expediente o vereador Luiz Pereira dos Santos fez indicação através de requerimento ao Poder Executivo pra que seja feito a construção do muro da escola de Ensino Fundamental Mora Juba, localizada na Vila Santa Rosa região do Lago, bem como a limpeza da área, pintura do prédio e recuperação da caixa d’água.
Em requerimento conjunto os vereadores Cledemilton Araújo e Luzia Souza Chaves requereram do Poder Executivo a construção de um posto de saúde na Vila Santa Clara, localizada no PA Jacundá. Segundo a vereadora Luzia com a construção do posto, inúmeros moradores da localidade serão beneficiados, possibilitando a melhoria na qualidade de vida.
Defendendo o requerimento o vereador Cledemilton ressalta que, “Este assentamento tem mais de vinte anos e duas mil pessoas morando naquela localidade e região, é necessário um posto de saúde pra atender todas essas pessoas”, afirmou. O vereador ressaltou ainda que esta localidade concentra uma das melhores produções de leite.
O vereador Therezo Neto encaminhou requerimento para aquisição de doze centrais de ar para a escola Maria da Glória Rodrigues Paixão, pelo fato que os alunos não se mantem em sala de aula ocasionada pela temperatura elevada, interferindo indiretamente no aprendizado do estudante.
A vereadora Adélia Alves Figueiredo requereu ao Poder Executivo para efetuar gestão junto a Delegacia de Polícia de Jacundá, para que se tomem providências em relação às fichas que são distribuídas para emissão de carteira de identidade, devido à pequena quantidade de fichas distribuídas e que não está atendendo a demanda.
O vereador Pedro Edivam parabenizou o Governo Municipal pela aquisição de mais dois ônibus escolares para o transporte de estudantes da rede pública municipal.
“Quero aqui falar a respeito da matéria publicada no jornal denominado Correio do Tocantins, na edição dos dias 16 a 18, com o título ‘Goianésia quer território de volta e causa apreensão’, essa manchete que colocaram contando mentiras que Eu (Luiz), fui eleito por Jacundá e vou defender o município de Goianésia do Pará, é uma mentira descabida tanto de quem escreveu quanto de quem pagou pra escrever, olhem o jornal e vocês irão observar minha foto, inclusive foi utilizada durante a campanha de 2012 e também estará a foto do ‘palhaço’ que mandou escrever a matéria.
É mentira o que citaram de minha pessoa, Eu não saio por ai comercializando município, e nem vendendo ideias de outros, tenho minhas próprias ideias, sou cidadão jacundaense e continuarei defendendo Porto Novo e o povo de Jacundá”, desabafou o vereador Luiz Pereira.
O vereador presidente da câmara Lindomar dos Reis Marinhos agradece o esforço do governo municipal por está fazendo obras de recuperação de algumas ruas e vicinais, sabendo que nestes dias chuvosos não houve nenhuma vicinal cortada. “Quero parabeniza todos os vereadores pelas cobranças, a Secretaria de Terras no que diz respeito à habitação, pelos cadastros realizados do programa Minha Casa, Minha Vida para construção de residências tanto na cidade quanto na zona rural, será um sonho realizado pra muitas famílias que não possuem condições de construir uma casa.
Quero aqui apoiar os nobres vereadores pela cobrança na área da saúde na Vila Santa Clara, precisamos criar o mutirão para levar o atendimento às famílias na área assistencial, desenvolvendo ações de cidadania, consistindo em benefícios voltados para a comunidade, incluindo desde atendimento médico e odontológico, a expedição de documentos, corte de cabelo ações civis e outros”, finalizou.