A igreja católica celebrou o Domingo de Ramos, data que marca o início da Semana Santa, ápice da religião, com a paixão e ressurreição de Cristo. Em Jacundá, a benção dos ramos e a procissão aconteceu com a presença de centenas de fieis percorrendo as ruas da cidade entoando cânticos.
O Domingo de Ramos remete ao episódio da Bíblia que lembra a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, agitando seus ramos de oliveiras e palmeiras. A procissão de ramos tem como objetivo apresentar a peregrinação que cada cristão realiza na terra. Os ramos remetem ao sacramento do batismo.
A Igreja Católica São João Batista celebrou o Domingo de Ramos, dando início a Semana Santa - a data mais importante do calendário católico e é celebrado no domingo que antecede a Páscoa.
"Este é um momento de reflexão, nós católicos devemos orar para que nosso papa Francisco seja iluminado por Deus, e que a comunidade possa busca na palavra e nos ensinamentos de Jesus, viver em paz e harmonia para com o próximo", destacou o pároco Rosalino.
O padre Cláudio falou que "devemos nos conscientizar sobre a importância de Jesus em nossas vidas e os nossos corações devem estar totalmente em paz com Deus, para alcançarmos a plenitude divina", finalizou.
Os padres convidaram a comunidade para está presente na sexta-feira santa (29), onde todos seguirão pelas ruas da cidade relembrando os caminhos percorridos por Jesus até o calvário, onde o grupo de jovens Grujoarte apresentará a paixão e morte de Cristo no decorrer da procissão.